sábado, 18 de novembro de 2017

DAS 18 ÀS 21 HORAS: PSFs de Garanhuns estarão abertos à noite para atender homens no Novembro Azul; SAIBA ONDE


A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma etapa da Campanha Novembro Azul, nesta sexta-feira (11), na sede da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT). Desta vez, foram beneficiados pelas ações servidores do Governo Municipal lotados no Centro Administrativo II, nas Secretarias de Agricultura, Infraestrutura, Obras, Planejamento, no Gabinete do vice-prefeito e AMSTT.

Durante a ocasião, as equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila do Quartel e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realizaram 210 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, além de 60 vacinações entre difteria, tétano e hepatite B. Além de aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e atendimento médico.

O público atendido participou de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), câncer de próstata e câncer de mama masculino, com a coordenadora de Saúde do Homem do município. “Todas as ações que temos desenvolvido servem para alertar sobre a importância do monitoramento e do cuidado, não apenas para diagnóstico do câncer de próstata, mas de outras doenças que não são amplamente discutidas”, afirmou Juliana Benjoino.

De acordo com o secretário-executivo da AMSTT, Adilson Sulene, a ação desenvolvida foi de grande importância para promover a saúde no trabalho, entre a equipe de guardas municipais e agentes de trânsito. “Devido a intensa rotina muitos profissionais acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano. O diagnóstico precoce é essencial para o sucesso após o tratamento, então a autarquia recebe a ação com grande entusiasmo”, declarou.

Os atendimentos in loco do Novembro Azul serão retomados no dia 25 deste mês, quando as ações acontecerão da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga). Durante os dias 20, 21, 22, 23 e 24 estarão sendo realizados atendimentos noturnos, das 18h às 21h, no Centro de Especialidades Luís Lessa (antigo Nasg), localizado na Rua Joaquim Távora, S/N, no bairro Heliópolis, no Centro Administrativo I. Para o atendimento, os pacientes deverão ser referenciados por suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de acordo com o seguinte cronograma:

20/11: Aloísio Pinto, Boa Vista I, Boa vista II, Boa Vista III, Bela Vista I, Bela Vista II.
21/11: Brasília I e II, Cohab II (Unidade Tripla) e Vila do Quartel
22/11: Heliópolis I e II, Jardim Petrópolis, Indiano I, II e III
23/11: José Maria Dourado, Liberdade, Magano I, II e III e Manoel Camelo
24/11: Manoel Chéu, Massaranduba, Pacs Centro, Pacs Boa Vista, São José e Parque Fênix



SELEÇÃO PARA GARANHUNS E REGIÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...