segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Audiência pública para debater a vulnerabilidade juvenil e a desigualdade racial em Garanhuns

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Comarca de Garanhuns, convida toda população de Garanhuns para a audiência pública que debaterá a vulnerabilidade juvenil à violência e à desigualdade racial em Garanhuns. A audiência acontecerá em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, das 9h às 13h, no Fórum de Garanhuns, localizado na avenida Rui Barbosa, bairro de Heliópolis.

O encontro discutirá e promoverá estratégias integradas de prevenção e redução de homicídios e outros crimes entre os jovens negros. O objetivo é coletar, junto à sociedade e ao Poder Público, elementos que embasem as futuras decisões da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns sobre casos que se refiram a esta temática.

Além de toda população de Garanhuns, estão convidados ainda representantes do Movimento Negro Unificado de Pernambuco, das comunidades quilombolas do município, dos diretórios acadêmicos das instituições de ensino superior de Garanhuns, dos GTs Racismo do MPPE e da Polícia Militar de Pernambuco, dos Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania, Criminal e Educação, das Promotorias de Justiça e Varas Judiciais de Garanhuns, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), da Defensoria Pública do Estado e Câmara de Vereadores.

Também estão notificados a participar representantes do Conselho Tutelar, Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...