domingo, 26 de novembro de 2017

Apresentações de Leonardo Sullivan, Orquestra Manoel Rabelo e grupo de percussão animaram noite de sábado (25/11) na Magia do Natal de Garanhuns


Em mais uma noite de grande público no Palco Prefeitura, a programação da Magia do Natal animou os presentes com shows de grandes nomes da música nacional. Além das apresentações, o centro da cidade também recebeu turistas de diversos estados que vieram prestigiar o Desfile de Papai Noel, realizado tradicionalmente aos sábados e domingos do evento.

Ao todo, mais de 120 crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município participaram do trajeto. A oficineira da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Paula Ferro também é responsável por coordenar os participantes. “Costumo usar técnicas de teatro com as crianças, para assim descobrir o perfil em que cada um pode se encaixar. E para eles é mágico poder participar com figurino, acessórios e maquiagem”, declarou.

Em seguida, o grupo Nossa Arte Percussão foi responsável por abrir os shows do principal polo do evento. Criado há 16 anos, o grupo já realizou apresentações de coral e reisado, e desta vez buscou trabalhar diversas manifestações culturais com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A Orquestra Manoel Rabelo foi a segunda apresentação da noite. Formada atualmente por 30 integrantes, a banda existe desde o ano de 1908 e, após uma longa pausa, foi reativada em 2013, e desde então é regida pelo Maestro Lulinha. Na apresentação de hoje trouxe um repertório inédito, mesclando músicas nacionais e internacionais.

A grande expectativa da noite era pelo show do cantor e compositor Leonardo Sullivan. Antes de subir ao palco, o artista, natural do município de Vicência, em Pernambuco, afirmou que sempre teve vontade de tocar nos eventos natalinos da cidade de Dominguinhos. Em seu repertório, canções clássicas como “Quando chegar o amanhã” e “Mãe, Pedaço do Céu”, esta eternizada na voz de Sullivan.

Um grande público lotou o espaço em frente ao Palácio Celso Galvão para conferir o show. “Chegamos hoje pela manhã e já visitamos outros locais, tudo sempre muito lindo. A decoração foi o que mais chamou a atenção da gente”, afirmou o maceioense Marney Oliveira, que esteve acompanhado da família e amigos.

Programação do domingo – O Desfile de Papai Noel acontece neste domingo (26), a partir das 18h. Em sequência, o Reisado Unidos com Alegria do Cras Indiano realiza sua apresentação. Seguido pelo cantor Bebeto Ramalho e Banda Planeta do Sol. Às 21h30min, a última apresentação fica por conta da Banda Anjo Dourado. 

Fotos: Camila Queiroz – Secom/PMG, Texto- Aquiles Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...