domingo, 22 de outubro de 2017

Universo mágico do Chaves e das fábulas infantis alegra e encanta dezenas de crianças na festa da creche Dagmar Tenório Alves, em Saloá

Vila e personagens do Chaves foram recriados em festa
 da criança da Creche Dagmar Tenório Alves, em Saloá

"Tinha que ser o Chaves mesmo, Tá,tá tá tá, Vamos tesouro. Não se misture com essa gentalha". Quem nunca se encantou com o universo mágico dos personagens da turma do Chaves e seus divertidos bordões?  Foi esse mundo leve, puro, lúdico e ingênuo criado pelo mexicano Roberto Bolaños que foi levado para a festa das crianças da Creche Dagmar Tenório Alves, em Saloá, na última terça, 17 de outubro. 

A instituição, mantida pela prefeitura, atende a mais de 200 crianças na faixa etária de seis meses a três anos e 11 meses, contando com um quadro de 63 funcionários. E foram alguns desses funcionários que deram vida aos personagens que alegraram várias gerações.  A ideia do tema nasceu com a proposta de que cada educador vestisse uma fantasia para a festa. Quando partiu-se para a pesquisa de que caracterização fazer, a gestora Cristiane Gois pensou no Chaves e montou a turma pelo perfil de cada um de sua equipe. Foi assim que Ricardo, agente de disciplina, incorporou o Chaves, o Zé Porteiro encarnou o mal humorado, mas não menos engraçado, Seu Madruga, o vigia Jeferson foi o Quico e as educadoras Andrea carvalho, Alcione Melo e Marla Gama se transformaram na Dona Florinda, Pópis e Chiquinha, respectivamente.
Vila do Chaves foi recriada para encantar dezenas de crianças
 na Creche Dagmar Tenório Alves, em Saloá

A festa também teve personagens saídos direto dos clássicos infantis como Branca de Neve, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho. A Minnie e Mulher Maravilha também foram escaladas para animar as crianças e pais que se divertiram e se maravilharam com tamanha criatividade e variedade de atrações. Um parquinho com brinquedos infláveis foi montado na cheche, e a fartura de pirulitos, pipocas, cachorro quente, algodão doce, além da distribuição de presentes para todas as crianças, coroaram com sucesso o lindo e já inesquecível momento.
Personagens dos contos infantis também foram tema da festa da
criança da Creche Dagmar Tenório Alves, em Saloá
"A festa das crianças foi um momento único, momento mágico, onde todos nós que estávamos presentes ficamos encantados.  Desde a criança de colo ao adulto. Momento de alegria, diversão e magia. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe maravilhosa", frisou Marla Gama,  a Tia Marla, que na linda fábula da Dagmar Tenório (como dito acima) incorporou a Chiquinha, melhor amiga do Chaves.
Educadora Marla Gama foi a Chiquinha na
festa da Creche Dagmar Tenório Alves, em Saloá

Inserida há mais de 20 anos no contexto da assistência social do município, a Creche Dagmar Tenório Alves é uma instituição de suma importância para as famílias carentes de Saloá. As crianças ficam em tempo integral, tendo alimentação de melhor qualidade, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis, assistência médica e social. "Tem mães e pais que foram alunos da creche e hoje levam seus filhos", revelou uma funcionária.
Dezenas de crianças e pais se divertiram na festa
 da Creche Dagmar Tenório Alves

A festa da criança também contou com a participação de várias autoridades do município, entre estes, vereadores, secretários municipais e o prefeito de Saloá Ricardo Alves(PMDB). Este último agradeceu a presença de todos e parabenizou a gestora e equipe pelo belo evento. "Todos estão de parabéns pela belíssima festa, à altura dessa creche. Temos certeza que para o ano a Dagmar Tenório vai estar bem maior com as ações que estamos fazendo em prol da educação do município", disse o prefeito em seu discurso.
Prefeito Ricardo Alves marcou presença na Festa da
Criança da Creche Dagmar Tenório Alves

Uma das mais empolgadas do evento era a gestora Cristiane Gois. Há seis anos à frente da Dagmar Tenório Alves, ela não conseguia esconder a alegria e satisfação por proporcionar, junto com sua equipe, sobretudo em uma época de severas dificuldades financeiras, uma festa completa, um momento de rara magia onde não faltaram os ingredientes necessários para fazer uma criança sorrir e se encantar. Caracterizada de Branca de Neve, Cristiane revelou que contou com a ajuda de várias pessoas para conseguir dar um presente a cada criança da creche. "Fiquei maravilhada com o resultado obtido e com o sucesso da nossa festa. Nossas crianças merecem o melhor. E dessa forma são realizadas todas as atividades acerca das mesmas. Tenho uma excelente equipe na qual trabalha com muito amor. Na oportunidade agradeço o apoio do Prefeito Ricardo Alves, do secretário de educação, Álvaro Deangelles, e principalmente dos padrinhos que adotaram uma criança fazendo doação de um brinquedo, enfim, a todos que colaboraram diretamente ou indiretamente para fazer acontecer", revelou a gestora, com a nítida sensação de missão cumprida.
Gestora Cristiane Gois ( ao centro) foi a Branca de Neve
da fábula mágica da Dagmar Tenório Alves

O sucesso da Festa da Criança da Creche Dagmar Tenório Alves prova que é possível fazer muito com pouco quando se tem criatividade, amor à profissão, carinho pelas crianças e comprometimento com a causa da educação. É esperançoso ver profissionais que dedicam um tempo precioso de suas vidas, às vezes abrindo mão de estarem com suas famílias, para preparar ações que educam e levam alegria às crianças. Não pedem muito em troca. O sorriso e a felicidade estampados nos rostos dos baixinhos é maior pagamento. Que venha 2018. 

CONFIRA MAIS FOTOS DA LINDA FESTA EM SALOÁ









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...