quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PROJETO COLMEIA: Sesc oferece nesta quinta serviços gratuitos de saúde, beleza, e cidadania à população de Garanhuns


Para promover o bem estar da população no que diz respeito às questões de saúde e cidadania, diversas campanhas são realizadas em todo o país. O Sesc é uma das instituições que tem essa preocupação em Pernambuco. Por isso, desenvolve o Projeto Colmeia nas unidades espalhadas pelo Estado. Esta semana, a cidade de Garanhuns receberá o projeto na quinta-feira (19/10) de 09 às 15 horas.

O evento, que acontece na sede do Sesc, vai oferecer serviços de saúde, beleza, atendimentos médicos, odontológicos e serviços de cidadania. Na área de saúde, vai ter teste de classificação sanguínea, triagem de catarata, acuidade visual, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, pesagem e verificação de glicemia. O público vai poder participar ainda de avaliação funcional e física, prevenção de câncer de mama e do colo do útero, mamografia de rastreamento e exames de hanseníase.

Na área de cidadania, a população terá acesso a orientações jurídicas e de empreendedorismo, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de documentos e atendimentos da Compesa e da Celpe. No quesito estética, serão oferecidos cuidados com a pele e o cabelo, massagem, ginástica laboral, pilates e aula de dança. A ação começa às 8h e segue até 15h. A expectativa do Sesc Garanhuns é atender cerca de 10 mil pessoas durante a ação.

“Ao realizar o Projeto Colmeia, o Sesc atinge um de seus objetivos que é o de proporcionar o bem estar da população. A união do Sesc com outras instituições em prol da solidariedade, proporciona à população diversos serviços totalmente gratuitos. Nossos parceiros sempre trazem serviços de qualidade que contribuem para o sucesso do evento. Somos gratos a cada um por acreditarem no potencial do Colmeia e fazer com que, a cada edição, possamos atender um maior número de pessoas com excelência e respeito”, ressalta Ivânia Barros, gerente do Sesc Garanhuns.

Para a promoção do Projeto Colmeia, o Sesc conta com os parceiros: Hemocentro Regional de Garanhuns; Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes; Corpo de Bombeiros; Yes Cosméticos; Universidade de Pernambuco (UPE); Plantão Psicológico do Núcleo de Estudos em Fenomenologia Existencial, Ação Clínica e Prática Psicológica (NUEFE); Duo Fitness; Farmácia Santa Ana; Secretaria Municipal de Assistência Social; Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CETA); Escola Senai Garanhuns; Café Ouro Verde; IFPE; Mary Kay Cosméticos; Compesa; 71º Batalhão de Infantaria Motorizado; Celpe; Expresso Cidadão; DNZ Óticas; Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Garanhuns; Uniodonto; Aurtarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga); Senac; Núcleo de Assistência aos Pacientes Hepáticos (Naphe); Unopar; Secretaria Municipal de Saúde; e Faculdade Anhanguera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...