quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de efetuar vários roubos de carro em Garanhuns


Uma operação da Policia Civil desencadeada na tarde de ontem, 17 de outubro, após o recebimento de uma denúncia anônima, desmantelou uma quadrilha de roubo de carros em Garanhuns e região. A denúncia que chegou até a 18ª Desec era de que um carro com queixa de roubo estaria em um lava jato nas proximidades do loteamento Manoel Camelo. Homens daquela delegacia seguiram para o local e, após armarem uma campana, prenderam Edson Carlos Ferreira Sobrinho, 31 anos, e João Carlos de Souza de Lima, 18, no momento que eles iam pegar o veículo no lava jato, um Corsa Classic Branco, de placas PFD 8688. Com Edson foi encontrado um revólver calibre 38. A Polícia ainda apreendeu dois celulares e cerca de 2.400 reais com a dupla.

Na delegacia foi feita uma perícia em um dos aparelhos celulares apreendidos o que reforçou a suspeita de que Edson e João Carlos estavam envolvidos em várias atividades criminosas. Foram encontradas fotos onde os dois aparecem ostentando com armas de fogo e ao lado de vários veículos, entre estes um Ônix azul, um Ford Ka Sedan e outro Classic que teriam queixa de roubo. 
Antônia Celeste

Uma terceira pessoa foi presa suspeita de envolvimento nas atividades criminosas relacionada a dupla Edson e João. Trata-se de Andreza dos Santos Siqueira, de 18 anos. Ela foi detida em uma residência nas proximidades de um lava jato na Cohab 2. Com ela, a Polícia Civil encontrou um revólver, cópias de documento de veículos de possíveis vítimas, além de placas de veículos com queixa de roubo. Ainda de acordo com informações Andreza foi liberada e não desceu para Buíque.

A perícia feita no celular de Edson apontou para a existência de outro veículo com queixa de roubo. É um Ford KA branco de placas PGX-1611, que havia sido roubado em Garanhuns, há cerca de um mês, mas que foi resgatado ontem pelos policiais civis da 18ª Desec, no bairro de São Cristóvão, em Arcoverde. Participaram da missão em Arcoverde, policias da 18°DESEC, da 1° Delegacia de Polícia e da 22°DPH.
Ford Ka foi recuperado em Arcoverde

Também foi presa a mãe de Andreza. Ela havia chegado  com uma mudança da cidade de Arcoverde e, ao perceber a presença da polícia, tentou retornar aquela cidade, mas foi detida pela PM quando passava por Caetés. Com Antônia Celeste Santos Mendes, de 44 anos, os policiais encontraram  uma arma de fogo dentro da mudança, a qual disse desconhecer. 


Todos os envolvidos foram autuados em flagrante. Todo material apreendido com os suspeitos, até o presente momento, está na 18°DESEC, são eles; 2 (dois) carros sendo 1 (um) Corsa Classic PFD-8688; 1 (um) Ford Ka, de placas PGX-1611; 1 (uma) Honda Bros OYL-938; 3 (três) armas de fogo de vários calibres; diversos documentos, além de uma quantia em dinheiro, e várias placas de moto e carros, e vários telefones celulares. Ainda há informes que a quadrilha seria responsável pelo roubo de veículo ônix de cor azul e placas PGN-0203 que já foi recuperado. 
Ônix

Todos os presos seguem a disposição da justiça. Vale ressaltar que a Operação teve início após uma denúncia anônima, sendo empregados diversos efetivos da 18°DESEC, 1°Delegacia de Polícia e da 22°Delegacia de Homicídios de Garanhuns.Edson já tem várias passagens pela Polícia, por agressão e assaltos.
Ford KA recuperado em Arcoverde


ATUAÇÃO EM ASSALTO EM CAETÉS
Já na manhã de hoje (18), a Polícia Civil, em Caetés começou a convocar possíveis vítimas já que, segundo os policiais, o grupo preso ontem em Garanhuns seria responsável também pelo assalto registrado no Supermercado Cestão de Alimentos, em Caetés, no Agreste no dia (10/10. A Polícia Civil pede que quem reconhecê-los se dirija urgentemente a uma das delegacias de Polícia no Agreste Pernambucano.

Moto apreendida com João e Edson no momento
 em que eles iam resgatar veículo no lava jato


CONFIRA O COMUNICADO;


A POLÍCIA CIVIL DE CAETÉS INFORMA  À POPULAÇÃO QUE FORAM PRESOS NA DATA DE ONTEM (17-10-2017), OS ASSALTANTES DO SUPERMERCADO CESTÃO DE ALIMENTOS, EM CAETÉS. SOLICITAMOS QUE POSSÍVEIS VÍTIMAS PROCUREM A DELEGACIA PARA RECONHECIMENTO. CONTRIBUINDO ASSIM, PARA MANTE-LOS PRESOS POR MAIS TEMPO.  COM A PRISÃO, A POPULAÇÃO DE CAETÉS PODE SE SENTIR MAIS SEGURA E AGUARDAR NOVIDADES.

Corsa Classic

Armas, dinheiro e celulares apreendidos com os suspeitos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...