domingo, 1 de outubro de 2017

Dom Francisco de Assis toma posse como novo bispo da Diocese de Campo Maior, no Piauí pouco mais de um mês após ser ordenado em Garanhuns; VEJA FOTOS


O ex-pároco da Paróquia do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, agora bispo de Campo Maior, no Piauí, finalmente tomou posse na diocese daquela cidade como seu terceiro bispo. A cerimônia ocorreu no início da noite deste sábado, 30 de setembro, e foi muito bonita, sendo acompanhada por uma multidão de fiéis, além de autoridades civis e eclesiásticas, entre elas o arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, e o governador do Piauí, o petista Wellington Dias. 

Dom Francisco de Assis chegou em Campo maior no final da tarde e percorreu as principais ruas da cidade em carro aberto sendo muito bem acolhido pelos fiéis que o aguardavam desde cedo. A primeira missa celebrada pelo novo bispo reuniu uma multidão na Praça Bona Primo, em frente à Catedral de Santo Antônio.  Uma comitiva de cerca de 50 pessoas foram aqui de Garanhuns até Campo Maior acompanhar o lindo momento religioso. 

Dom Francisco assumiu a Diocese de Campo Maior depois de ter sido ordenado em cerimônia realizada na cidade de Garanhuns, no dia 28 de agosto. A diocese agora regida pelo novo bispo é formada por 29 municípios. Na cerimônia religiosa, Dom Francisco recebeu das mãos de Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina, o báculo usado por Dom Alberto Lima Brasão. “Desejo mais fecundidade e abundantes bênçãos de gratidão para que, de maneira firme e fraterna e em comunhão o mais alto pastor, possa direcionar suas ovelhas. A igreja exultou com a sua nomeação, que nos encheu de esperança. Então, alegrai-vos na esperança e coloque a sua pedra junto à Campo Maior”, disse Dom Jacinto. Em suas primeiras palavras como bispo de Campo Maior, Dom Francisco se disse feliz com a recepção e por estar aos pés de Santo Antônio.

Na oportunidade, o governador Wellington agradeceu à Dom Eduardo, que esteve frente à igreja de Campo Maior, pelo importante trabalho realizado e deu as boas-vindas ao novo bispo. “Toda a igreja já o esperava com coração alegre e festivo. Quero aqui estender as mãos para trabalharmos juntos, principalmente neste importante trabalho social já desenvolvido pela Diocese de Campo Maior na Política Sobre Drogas. Gostaria de pedir para que todos rezem por aquele que vem em nome do senhor, e me colocar à disposição para atuarmos juntos no que for preciso”, disse Dias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...