CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

COMEÇA HOJE: Filig arrecada livros infantis para o projeto 'geladeiras literárias', em Garanhuns



Além de sediar o Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, que começa nesta quinta, 5/10 e se estende até o domingo, (08), a cidade do Agreste será alvo de campanha de arrecadação de livros literários infantis. O objetivo da ação é arrecadar mais de 300 livros para compor o projeto Geladeiras Literárias.

“Pensamos na continuidade do estímulo a esse hábito e em proporcionar a circulação do saber, por isso, estamos engajados nessa iniciativa”, defende Pietra Costa, diretora da Ferreira Costa e idealizadora do Filig. A loja da empresa, que fica na Avenida Santo Antônio, 515, Centro, será um dos pontos de coleta. Outra opção para aqueles que querem destinar as obras é a biblioteca do Sesc Garanhuns, na Rua Manoel Clemente, 136, também no Centro.

A unidade vai implantar na cidade o Geladeiras Literárias, que transforma o equipamento em uma estante móvel e que vai circular por espaços públicos ofertando gratuitamente a possibilidade de leitura. “Nossa ideia é que a arrecadação seja constante para que o projeto ganhe corpo e esteja sempre com novas opções de livros de literatura”, pontua o instrutor de atividades artísticas do Sesc, Josimar Araújo.

Filig – O Festival marca o ápice de uma série de atividades que vêm sendo realizadas em Garanhuns ao longo do ano. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, idealizado pela Proa Cultural e Ferreira Costa, com apoio da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação Municipal, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da UFRPE – Unidade Acadêmica de Garanhuns. O Festival, que traz nesta terceira edição o tema “Nas entrelinhas das imagens narrativas”, vai acontecer de 5 a 8 de outubro. Com toda a programação aberta ao público e curadoria assinada por Luciano Pontes, haverá atividades no Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) e na unidade do Sesc da cidade. Entre as atividades previstas, estão exposições, conversas com autores, oficinas de criação, apresentações artísticas e arrecadação de livros infantis.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...