sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Com ponte entre tradição e inovação, Colégio Diocesano de Garanhuns comemora 102 anos


Gigante, como tem que ser. As comemorações pelos 102 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns envolveram toda a região. Desde o tradicional desfile cívico até o inovador DioShow, várias atividades foram realizadas para celebrar mais um aniversário do centenário Gigante da Praça da Bandeira. No fim do mês de setembro a data começou a ser comemorada, mas foi na semana de aniversário que tudo tomou uma proporção maior.



Gigante, como sempre será. Na segunda-feira (9) e na terça-feira (10), a quadra do Colégio tornou-se palco para um dos maiores espetáculos educacionais de arte de Pernambuco: o DioShow. Os alunos interpretaram peças com temas como "Solidariedade", "Vida" e "Comunicação". Com o uso da tecnologia e de muita criatividade, todas as turmas participaram, com direito à quadra lotada nos dois dias.

Gigante, como sempre foi. A tradição do desfile cívico, que estava adormecida, voltou a raiar. No dia 12 de outubro, dia do aniversário, uma Missa de Ação de Graças foi realizada. Celebrada pelo Bispo da Diocese de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, a missa abriu as comemorações com a essência da escola: os ensinamentos de Cristo e a fé em um Deus vivo que zela por nós. Logo depois, o desfile ganhou as ruas de Garanhuns. Puxado por uma procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, o desfile contou com a participação de alunos e ex-alunos. Destaque para as três bandas do Diocesano: a Banda Marcial, a Banda Marcial Mirim e a Banda dos Ex-Alunos.

Vários ex-alunos vieram de longe para acompanhar as festividades do Colégio. Hamilton Miranda, que hoje é vereador no município de Imperatriz, no Maranhão, estudou no Gigante entre os anos de 1972 e 1978. 

"Há muito tempo eu estava querendo voltar para rever os amigos do Diocesano. Este ano, por meio da internet, consegui contato com vários colegas da época. Reuni a família e viemos passar o feriadão aqui em Garanhuns. O orgulho de ser Diocesano é muito grande", revelou Hamilton.

Após o desfile, a festa terminou com uma feijoada na quadra da escola. Ainda durante as comemorações, aconteceu a eleição da direção da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano de Garanhuns. A posse foi realizada durante a Missa de Ação de Graças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...