quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Parque Euclides Dourado recebe melhorias e proibição de consumo de bebidas alcoólicas dentro do espaço passará a valer nos próximos dias


Com a manutenção do período de estiagem, o Governo Municipal de Garanhuns vem intensificando as ações de limpeza e capinação no Parque Euclides Dourado. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com as secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e Obras. 

“Estamos revitalizando as instalações do playground. Substituímos lâmpadas queimadas e instalamos novos refletores. Também foram feitos serviços de solda e manutenção dos equipamentos. Agora, estamos finalizando a pintura, para que o espaço esteja pronto para atender às nossas crianças com segurança e qualidade”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. 

“Como temos uma área de mais de 8 hectares, com as chuvas, o mato surgiu e cresceu. Então fizemos mutirões e até a próxima sexta-feira estaremos concluindo a capinação de toda a área do parque”, registra o gerente do espaço, Josenildo Wanderley, que acrescenta: “Também estamos realizando ações de jardinagem e de pintura em diversos pontos do Parque”, conclui Nildo. 

Nos próximos dias, a escultura que retrata as águas de Garanhuns, que vem sendo produzida pelo artista plástico João Oliveira, na entrada do parque, será entregue à população, assim como a Academia ao Ar Livre, recentemente adquirida pelo Governo Municipal, será instalada. “São ações importantes viabilizadas pelo Governo Izaías Régis que promoverão mais opções de lazer para a população de Garanhuns”, complementa o secretário.

Proibição do consumo de bebidas alcoólicas – Nos próximos dias, será colocada em prática uma ação de orientação e fiscalização quanto à proibição do consumo de bebidas alcoólicas no interior do Parque Euclides Dourado.

“O parque é o local das famílias de Garanhuns e não um espaço para consumo de álcool ou substâncias psicoativas ilegais. Então, contando com a parceria da Secretaria de Comunicação Social, vamos instalar placas e distribuir material informativo para reforçar o que prevê o Decreto nº 043/2017, que proíbe a venda e o consumo de bebida alcoólica no interior dos parques de Garanhuns e em outras áreas da cidade. Após a orientação, virá a fiscalização e a coibição, quando contaremos com a participação da Guarda Municipal e da AMSTT, bem como da Polícia Militar e do Conselho Tutelar”, finaliza o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Com informações da Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...