sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Grito dos Excluídos reuniu milhares de pessoas nas ruas de Garanhuns


Milhares de pessoas realizaram, na manhã do feriado de 07 de Setembro, uma caminhada pelas ruas do centro de Garanhuns, no ato conhecido como Grito dos Excluídos, um evento paralelo que ocorre durante a comemoração oficial do Dia da Independência. A concentração ocorreu ao lado da caixa econômica federal, na área central. A saída em direção à Catedral de Santo Antonio, aconteceu às 12h.

Haviam mais de mil participantes, o movimento teve este ano o lema "Direitos e Democracia a Luta é Todo Dia" e reúne integrantes de centrais sindicais, partidos políticos, professores, organizações em defesa dos direitos das mulheres, dos idosos além de paroquianos de várias cidades do agreste que estavam presentes. Foram abordados temas como privatizações e reformas trabalhista e da Previdência.

Durante a caminhada, o carro de som amplificou os gritos de "Fora Temer" e também em frente ao palanque montado pela prefeitura para as autoridades acompanharem os desfiles cívicos, ouviu-se em alto e bom som o “Fora Izaías”. Policiais militares e guarda municipal acompanharam o percurso, que aconteceu na mais perfeita ordem pública.


Com informações e fotos do Blog de Wellington Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...