terça-feira, 26 de setembro de 2017

GRADES E REFLETORES FORAM INSTALADOS: Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns fala sobre medidas tomadas pelo Governo Municipal para evitar furtos em barracas do Parque Euclides Dourado


Após mais um furto em uma barraca de venda de lanches no interior do Parque Euclides Dourado, ocorrido no último final de semana, (CLIQUE AQUI E VEJA) o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio, entrou em contato com o blog para prestar esclarecimentos e elencar uma série de medidas tomadas pela administração daquele aprazível espaço de lazer para evitar que estes episódios voltem a acontecer. 

Em agosto, uma barraca já havia sido alvo da ação de marginais, que levaram um botijão de gás, mesmo produto furtado no último domingo, (REVEJA) e foi após essa ocorrência que as novas iniciativas foram implantadas.  Carlos Eugênio pontou que depois do primeiro roubo foi instalado refletores para melhorar a iluminação das barracas e dos seus entornos ficando esses equipamentos acesos a noite toda com o intuito de inibir a ação dos ladrões. "Nós também soldamos barras de ferro ao redor das barracas e substituímos correntes e cadeados dos portões de acesso ao Parque. Também oficializamos a Guarda Municipal, bem como a Polícia Militar, mas, infelizmente, a ação voltou a se repetir”, reflexo da situação de insegurança pela qual passa Garanhuns haja vista que  Escolas, Igrejas, Postos de Saúde e vários estabelecimentos públicos e privados da cidade têm sido alvo de marginais", salientou Eugênio.


O Governo Municipal, através da Guarda Municipal, deve abrir um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades e, se for o caso, adotar punições administrativas e disciplinares. “Estamos soldando barras de ferro na parte superior das barracas e vamos solicitar as permissionárias que façam a revisão do Sistema de Alarme na busca de dificultar essas ações criminosas”, complementou o atuante secretário. 

O serviço de fiscalização do Parque Euclides Dourado é realizado pela Guarda Municipal, que além de destacar um Guarda para o serviço, disponibiliza uma Guarnição Motorizada para casos em que se faça necessário o devido reforço.     
                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...