quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Funcionários dos Correios em greve por tempo indeterminado

Paralisação afeta toda a área operacional: cruzam os braços o carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo


Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em todo Brasil estão em greve por tempo indeterminado desde as 22h desta terça-feira. Em Pernambuco, os trabalhadores realizaram assembleias no Recife, em Garanhuns e nas subsedes do Agreste, em Caruaru, e do Sertão, em Petrolina. De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação afeta toda a área operacional: cruzam os braços o carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo.

Na manhã desta quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), promoveu piquetes e, à tarde, houve uma nova assembleia em local e horário a ser definido. Em Pernambuco, as entregas de correspondências ficam comprometidas durante o período de suspensão das atividades, segundo o Sintect-PE.

Até o momento, além de Pernambuco também aderiram à greve trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santos, São José do Rio Preto, Sergipe, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Uberlândia.

De acordo com a categoria, as negociações junto à ECT vêm ocorrendo em Brasília, sem grandes avanços. Além de adiar a negociação por três vezes e jogar vários temas para depois do combinado, a empresa segue retirando cláusulas e sugerindo alterações que ferem apenas os direitos dos trabalhadores. O Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) permanece em Brasília para tentar manter as negociações.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...