quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Deputada do DEM quer realizar audiência pública na Alepe para debater duplicação da BR-423, trecho Garanhuns-São Caetano


A deputada Priscila Krause, do DEM, protocolou requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco com um pedido para que seja realizada Audiência Pública no seio da Comissão de Negócios Municipais daquela Casa com o objetivo de tratar da tão sonhada, e ao mesmo tempo tão distante, Duplicação do Trecho da BR-423 entre São Caetano e Garanhuns. 

Krause quer convocar para compor a Mesa dos trabalhos a Secretaria de Transportes do Estado de Pernambuco, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, a Prefeitura do Município de Garanhuns, a Prefeitura do Município de Lajedo e um representante do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Curiosamente, não sabemos se por esquecimento, ou erro, um representante do Município de São Caetano não aparece entre os que serão convocados à audiência.

Em sua justificativa para a solicitação da audiência, a parlamentar argumentou, entre outras coisas, que a Rodovia Federal BR-423 é de fundamental importância para o desenvolvimento do Agreste pernambucano por ligar dois grandes pólos sócio-econômicos do interior do Estado, os municípios de Caruaru e de Garanhuns. Ela ainda lembrou que a via conta comum grande tráfego de veículos na região. "O pleito pela duplicação desse trecho da BR- 423 é antigo e justo. No último dia 20 de abril os usuários da rodovia tiveram uma boa notícia com o anúncio de que o Estado de Pernambuco, com o apoio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do Governo Federal, irá prosseguir às obras de duplicação da BR-423. Por se tratar de uma intervenção que irá consumir grandes recursos financeiros e por ser de tamanho interesse para a população pernambucana e, sensivelmente, a população do agreste do Estado, entendemos que a convocação desta Audiência se prova necessária, para que esta Assembleia Legislativa já de agora possa se debruçar sobre o tema e ouvir os agentes envolvidos na duplicação", pontuou Krause. Ainda não há data para a audiência.  O requerimento foi protocolado ontem, 19 de setembro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...