quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Delegada Débora Bandeira realiza encontro com cumpridores de penas alternativas em Garanhuns


A Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), através da equipe técnica da Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa), reuniu cumpridores de penas e medidas alternativas na tarde desta terça-feira (12) em Garanhuns, Agreste do Estado. O encontro ocorreu no fórum municipal e levou aos presentes uma roda de diálogos acerca da violência doméstica.

A palestra foi conduzida pela Delegada da Mulher, Débora Bandeira, com tema “Lei Maria da Penha, tipos de violência doméstica e suas consequências no âmbito da Polícia Civil”. Na ação foram expostos casos de violência de gênero, feminicídio e o empoderamento feminino, além de alertas sobre como evitar casos de violência doméstica e familiar.

Para a Delegada, o tema da palestra ajuda no combate à violência doméstica. “É de grande importância que a Polícia contribua com a sociedade com iniciativas como essa, levando conhecimento quanto à aplicação da lei e discutindo aspectos que possam se aliar no combate à criminalidade" destacou.

A Gepais é vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e responsável por fiscalizar e monitorar os cumpridores através das onze Ceapas que atuam no Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...