domingo, 27 de agosto de 2017

FALTA ATÉ ALGEMAS: Cidade de Paranatama sofre com falta de policiais


Se você, estimado leitor, acha que a situação de insegurança crônica de Garanhuns é preocupante, precisa saber do que ocorre em Paranatama. As coisas por lá também não estão um céu de brigadeiro no que tange à tarefa constitucional do Estado de garantir a segurança dos cidadãos. 

De acordo com reportagem do noticiário Tv Jornal Notícias, ancorado pelo Jornalista Fernando Rodolfo, falta até algemas para a polícia em Paranatama. É isso mesmo. Aquele equipamento básico e indispensável  a qualquer agente de segurança pública é artigo de luxo por lá. 

Segundo a reportagem de Rodolfo, em Paranatama, a delegacia funciona em uma casa improvisada - tomada pelo mofo - e no local falta de tudo, desde às indispensáveis algemas, até colete, papel para confeccionar BO e serviço de limpeza, o que obriga os policiais a fazerem a famosa cotinha para manter a vida vegetativa da delegacia, tarefa e atribuição que deveria ser única e exclusivamente do Governo do Estado.  

Na PM, a situação é pior. Não há sequer uma base fixa da Polícia Militar no município. Quando ocorre algum crime por lá, e tem ocorrido, (5 motos foram roubadas mês passado), uma guarnição de Saloá é acionada. É descobrir um santo para cobrir outro. Até esse efetivo chegar, quando não vem de Garanhuns, os marginais já casaram e batizaram em Paranatama. Ou alguém tem dúvida que o fato de a cidade não ter policiamento é um convite sedutor para a prática de ações criminosas por parte dos marginais? "Passei três dias para conseguir fazer um BO aqui na delegacia porque a situação é precária", disse uma moradora de Paranatama à reportagem da TV Jornal. "O medo é grande por aqui. Tem muito bandido, tenho medo de sair de moto pra não ser roubado", desabafou outro.

A conta dessa desinteria de violência que se abateu sobre Paranatama e sobre todo o Agreste Meridional recai mais uma vez no colo da população que continua a ter sua vida em risco e seu patrimônio dilapidado por  bandidos cada vez mais ousados ante a ingerência do Governo do Estado.   SE ESQUECERAM DE NÓS


PARA VER A REPORTAGEM DA TV JORNAL CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...