quarta-feira, 23 de agosto de 2017

EPISCOPADO LONGO AO BISPO: Dom Paulo Jackson completa dois anos à frente da Diocese de Garanhuns


Era um domingo diferente aquele 24 de agosto de 2015. O espetáculo de fé começou cedo, em Patos, Paraíba. A Paraíba-chão de Dom Paulo Jackson, que dali há algumas horas tomaria posse como novo Bispo da Diocese de Garanhuns. De lá, o périplo percorreu 300 Km e ainda passou por Capoeiras e Caetés até chegar na acolhedora Garanhuns onde o jovem líder religioso, então com apenas 46 anos, foi recebido sob os aplausos de milhares de católicos. 

Daquele dia pra cá, já se vão exatamente dois anos do início do Ministério Pastoral de Dom Paulo Jackson na quase centenária Diocese de Garanhuns. E nesse breve tempo, seu episcopado foi marcado por fatos marcantes e posições firmes. Vale recordar a incisiva homilia em abril deste ano, onde o nosso 11º bispo criticou duramente a inércia do Governo do Estado quanto à falta de segurança do Agreste. Estava defendendo seu rebanho. "Parabéns ao nosso muito amado Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson pelos 2 anos de trabalho lindo e incansável à frente da amada Diocese de Garanhuns. Um verdadeiro Pai na Fé", disse uma fiel através de uma rede social fazendo menção a alegre data de hoje.  Uma missa será celebrada na Catedral de Santo Antônio às 19h30min desta quinta, 23 de agosto, para comemorar os dois anos do bispo no nosso convívio.  


ORIGENS  
Dom  Paulo Jackson é o 11º bispo de Garanhuns. Ele tem 48 anos e nasceu em 17 de abril de 1969 em São José de Espinharas, no Estado da Paraíba. Estudou Filosofia no Instituto de Teologia do Recife (ITER) e Teologia no Seminário Arquidiocesano “Imaculada Conceição” em João Pessoa (1990-1992). Licenciou-se em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico (1997-2001) e fez o Doutorado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana (2007-2010). 

 Foi ordenado sacerdote em dezembro de 1993, incardinando-se na Diocese de Patos, onde desempenhou inúmeros cargos. Também foi Secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (OSIB), de 2004 a 2007 e Vigário paroquial da paróquia “São Geraldo” em Belo Horizonte (2011-2013). Antes de ser nomeado bispo, era Professor de Sagrada Escritura na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, pároco da paróquia “Senhor Bom Jesus do Horto” em Belo Horizonte e Formador dos seminaristas de Patos. Sua ordenação episcopal ocorreu dia 18 de julho de 2015 em Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...