domingo, 20 de agosto de 2017

Atleta de Brejão treinado por técnico de Garanhuns vence de forma espetacular a Meia Maratona do Rio


A disputa da prova masculina da Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada na manhã deste domingo, 20 de agosto, foi intensa até os metros finais. Melhor para o brasileiro, natural de Brejão e com base em Garanhuns, José Márcio Leão.  De acordo com reportagem do Globo Esporte, o pernambucano soube a hora certa de apertar o ritmo na reta de chegada para vencer com 1h04m17s, apenas um segundo à frente do etíope Demiso Legese Guideta. O terceiro lugar ficou com Damião de Souza, também do Brasil, quatro segundos atrás do campeão. 

José Márcio, de 26 anos de idade, é atleta do Cruzeiro e já tinha experiência de sobra na prova. Em 2014, ele chegou a terminar na quinta colocação. Desta vez, fez um período de treinamentos em Juazeiro do Norte para chegar ainda mais preparado. Na blusa azul, o brasão de Garanhuns é um sinal de que o atleta deve receber algum apoio e incentivo do Governo Municipal.

- Eu estou muito emocionado. Já estava na minha hora de acertar a prova. Puxei em 2011 até os 10 quilômetros e não consegui, fiz a mesma coisa em 2014 e fiquei em quinto. Estava bem confiante, descansado. Larguei bem, acompanhei os principais atletas e tentei sair nos últimos mil metros, mas senti. Depois, no sprint final, consegui a vitória. Agora, é me preparar para no ano que vem. Quero mandar um abraço para minha cidade Brejão e para Garanhuns e também agradecer ao meu treinador Adejilson Mendes, o Bingo," falou José Márcio em entrevista à Rede Globo, que transmitiu a prova ao vivo dentro do Esporte Espetacular.


No feminino, Joziane Cardoso, de 31 anos, não conseguiu repetir a vitória do ano passado. No entanto, ainda terminou na terceira colocação, com o tempo de 1h16m34s. A campeã foi a queniana Esther Kakuri, de 22 anos, com 1h14m42s. O segundo lugar ficou com a também queniana Martha Akeno, com 1h14m59s.


PARA VER A CHEGADA ESPETACULAR E  A VITÓRIA DE JOSÉ MARCIO, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...