quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ABRIU INQUÉRITO: Ministério Público quer saber porque clientes têm que aguardar atendimento do lado de fora da agência do Itaú de Garanhuns em dias de grande movimento


As reclamações quanto ao mau atendimento por parte de algumas agências bancárias de Garanhuns são frequentes.  O Ministério Público chegou a intervir na questão determinando que os bancos cumprissem a legislação municipal quanto ao tempo dos usuários na fila de espera que é de cerca de no máximo 45 minutos. Nenhuma cumpre. O resultado é insatisfação e judicialização.  Em junho, uma mulher esperou mais de cinco horas por um atendimento no Banco do Brasil da Avenida Santo Antônio em Garanhuns. RELEMBRE. 


PUBLICIDADE

Como se não bastasse o moroso atendimento, uma outra questão será mediada pelo Ministério Público. É que a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania recebeu várias reclamações de clientes do banco Itaú do centro de Garanhuns, afirmando que em dias de grande fluxo têm que aguardar um bom tempo do lado de fora da agência pelo atendimento. Apesar da resposta do Itaú ao MPPE, afirmando que não existia irregularidade no referido procedimento, a 1ª Promotoria abriu inquérito para investigar se a prática viola o código de defesa do consumidor. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos.  Após tomarem conhecimento da publicaçao, internautas relataram que o espaço no interior do Banco Itaú no centro de Garanhuns é muito pequeno e que a agência, ou deveria ser aumentada, ou mudada para um local maior. 

O MPPE ainda afirmou que iria verificar a situação in locuo nos primeiros dias do mês de agosto. A abertura do inquérito data de 12 de julho, mas a portaria só foi publicada no Diário Oficial do Estado neste dia 15 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...