segunda-feira, 24 de julho de 2017

Zeca Pagodinho bota 40 mil pessoas pra sambar na Praça Mestre Dominguinhos na quarta noite do FIG 2017


Aguardado há anos em um FIG, Zeca Pagodinho finalmente pisou no palco sagrado da Praça Mestre Dominguinhos durante um Festival de Inverno de Garanhuns. Seu nome sempre foi citado por turistas e garanhuenses quando o assunto era que atrações deveriam entrar na grade do evento. Escalado às pressas  para substituir Tom Zé, que teve problemas em sua documentação, o sambista de Xerém não decepcionou e botou cerca de 40 mil pessoas para sambar ao som dos seus grandes clássicos. 

Não faltaram, por exemplo, Verdade, Samba em Desalinho, Faixa Amarela, e Samba Pras Moças. Bem à vontade no Palco Mestre Dominguinhos, ladeado por uma taça de cerveja e outra de vinho, dispostas em cima de um banco, Pagodinho contagiou, mas também foi contagiado pela multidão de pessoas realizando um dos melhores shows da história do FIG.  "Realizei meu sonho de assistir a uma apresentação dele e foi demais" revelou um motorista residente em Garanhuns.



Antes de Zeca Pagodinho se apresentaram na quarta noite do FIG 2017 Cafuringa e Banda, que participou pela 15ª do festival, as reppers da banda Donas, Zé Brown, e a banda baiana IFÁ. Ao som da Jovem Guarda, o cantor Cafuringa animou o público que chegava na praça, interpretando clássicos da jovem guarda. 

 Já as reppers da banda Donas, levaram mensagens de empoderamento e força para as mulheres. Em homenagem ao Nordeste, a dupla misturou o rap com o baião em um som contagiante, que contou com a participação da garanhuense Yasmin Amaral realizando show de malabares 

Em seguida foi a vez o músico Zé Brown agitar o público ao som de muito hip hop. Penúltima atração da noite, a banda baiana IFÁ apresentou um repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e é reconhecido como o grupo de afrobeat da Bahia.



OBS: os dados sobre a quantidade de pessoas presentes ao evento, divulgados nesta matéria, são de responsabilidade da PM de Pernambuco, e foram disponibilizados pelo 9º BPM.

Fotos: Nichole de Andrade - Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...