terça-feira, 11 de julho de 2017

Justiça Federal em Garanhuns determina e PRF apreende em Paranatama celular de homem que passava informações sobre blitz em um grupo de WhatAapp


Agentes da Polícia Rodoviária Federal deram cumprimento na tarde desta segunda-feira 10 de julho a um mandado de busca e apreensão  no município de Paranatama em desfavor de um homem suspeito de ser o administrador de um grupo do aplicativo social Whatsapp que divulgava informações sobre fiscalizações da própria PRF, PM, DETRAN e AMSTT (Autarquia Municipal de Trânsito de Garanhuns). 

O Mandado foi expedido pela Justiça Federal (23ª Vara-Garanhuns), a pedido do Ministério Público Federal. A partir de investigações da Polícia Rodoviária Federal foi  determinado o recolhimento do aparelho celular do suspeito em sua residência, uma casa localizada na Zona Rural do município de Paranatama. O aparelho agora  deve ser periciado.

A medida, sem prazo determinado, além de averiguar a suspeita sobre o indivíduo, tem como finalidade identificar a participação ativa de outros membros do grupo que tenham difundido informações sobre as chamadas “blitz” e que porventura estejam ameaçando ou prejudicando o trabalho de órgãos de fiscalização de trânsito, crime previsto no artigo 265 do Código Penal, podendo ainda agregar a tipificação de Formação de Quadrilha (Artigo 288 da mesma lei).A Polícia alerta que a divulgação de pontos de abordagem, aparentemente inofensiva, também contribui para a continuidade de outros crimes, como o tráfico de seres humanos, drogas e armas, bem como a furto e roubo de veículos.



Inscreva-se  no canal do blog V&C no YouTube
AQUI
Compromisso com a verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...