quinta-feira, 20 de julho de 2017

​Garanhuns vai sediar reunião do BPC na Escola

Reunião descentralizada do Programa BPC (Benefício de Prestação Continuada) na Escola será realizada, no próximo dia 25/07, em Garanhuns. O BPC na Escola é um Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência contempladas com o benefício social. O evento é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, subordinada à SDSCJ e dirigida por Socorro Araújo.  

O encontro é destinado a representantes do Grupo Gestor Municipal dos seguintes municípios da Mata Sul/ Palmares, do Litoral Sul/Barreiros e do Agreste Meridional/ Garanhuns: Quipapá, São Benedito do Sul, Lagoa dos Gatos, Belém de Maria, Jaqueira, Maraial, Catende, Xexéu, Palmares, Joaquim Nabuco, Cortês, Ribeirão, Amaraji, Primavera, Água Preta, São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso, Gameleira, Sirinhaém, Águas Belas, Iati, Bom Conselho, Terezinha, Saloá, Paranatama, Garanhuns, Brejão, Lagoa do Ouro, Correntes, Palmeirina, São João, Jucati, Capoeiras, Caetés, São Bento do Una, Jupi, Calçado, Angelim, Canhotinho, Jurema e Lajedo.
As reuniões atende​m​ à divisão Regional da Secretaria de Educação do Estado, por isso a ​nomenclatura​ Mata Sul/ Palmares, Litoral Sul/Barreiros e Agreste Meridional/ Garanhuns. O objetivo do evento é acompanhar as ações planejadas e executadas para o enfrentamento das principais barreiras, que dificultam o acesso e a permanência dos beneficiários do Programa BPC na Escola na rede pública de ensino.

A reunião terá como público-alvo os representantes grupo gestor municipal composto pelas Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos, além de técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e profissionais da Previdência Social.

SERVIÇO:
Evento: Reunião Descentralizada do Programa BPC na Escola.
Onde: Gerência Regional de Educação - GRE Garanhuns, situada na Praça Tavares Corrêa, 52, Heliópolis - Garanhuns.
Quando: 25 de julho de 2017
Horário: 8h30 às 13h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...