sábado, 22 de julho de 2017

FUNCIONA NO CENTRO: Gonzaga de Garanhuns e seu reisado abrem os trabalhos no tradicional Palco da Cultura Popular do FIG 2017


 por GABRIELA RAMOS
e  DANIELA BATISTA

O palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, no centro da cidade, é um dos polos mais movimentados do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) Hoje (22), ele passou a funcionar oficialmente na 27ª edição do evento. O Reisado Garanhuns Cultural abriu as apresentações, que iniciaram ao meio-dia e seguem até às 18h. Ao longo do FIG, outros reisados de Garanhuns irão mostrar a força que folguedo popular para o estado. 

O Reisado Garanhuns Cultural foi formado em 2010 e é liderado por Luiz Gonzaga de Lima, o Gonzaga de Garanhuns. Gonzaga tem 72 anos de idade e dança reisado desde 1955. Cerca de 25 pessoas integram o grupo. A apresentação contou com a presença do primeiro professor de Seu Gonzaga, o mestre Manoel Clarindo.  Gonzaga comenta que o FIG é de extrema importância para que a cultura seja valorizada na cidade. “É uma felicidade e uma emoção para nós não perder nenhum ano de apresentação”, enfatizou.  
Moradores e turistas que passeavam pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, paravam para prestigiar a apresentação. A recifense Luana Vilela, 49 anos, estava reunida com sua família. “É muito gostoso esse clima de Festival, são tantos polos e uma mistura imensa de cultura. Já fazem sete anos consecutivos que venho pra cá e sempre aprovo”, disse. 

Outras grandes atrações da cultura garanhuense, incluindo reisados, vão passar pelo local até o sábado (29), entre eles Valdir Mariano, Reisado Mestre João Tibúrcio, Reisado Santíssimo Redentor, Sandoval Ferreira, Roda de Sanfona. 



Com informações da Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...