sexta-feira, 23 de junho de 2017

PROTESTOS NO TEMPLO ANO PASSADO, ALÉM DA FALTA DE PAGAMENTO DA AJUDA DE CUSTO, GERARAM INSATISFAÇÃO: pároco da Catedral de Santo Antônio diz que abertura do FIG 2017 não poderá ocorrer na Igreja Matriz como anunciado pela Fundarpe; ENTENDA


Um impasse se formou entre a Fundarpe e a Diocese de Garanhuns, na figura da Paróquia de Santo Antônio. É que a fundação, organizadora do Festival de Inverno, anunciou que abertura da 27ª edição seria realizada na Catedral de Santo Antônio, tal como ano passado. Entretanto, segundo o padre Roberto Júnior, a paróquia não foi contactada  pela Fundarpe a respeito da abertura, que seria um concerto em tributo ao homenageado Belchior, falecido este ano. "Não se deve marcar festa na casa dos outros sem que o dono da casa fique sabendo", diz parte da nota de esclarecimento. 

Ainda segundo o padre, na abertura do FIG do ano passado o templo serviu de palco para protestos e apresentações culturais impróprias ao ambiente sagrado. O religioso ainda reclamou que não recebeu a ajuda de custo prometida pelo Governo do Estado em relação ao festival de 2016.

CONFIRA A NOTA




Padre Roberto Bezerra da Rocha Júnior
Pároco da Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...