quinta-feira, 15 de junho de 2017

PREFEITO IZAIAS OFICIALIZOU: Bolsa Atleta vira realidade em Garanhuns e desportistas contemplados com o incentivo contarão com assistência odontológica gratuita


A cerimônia na manhã desta quarta-feira, 14 de junho, que formalizou a implantação do Bolsa Atleta em Garanhuns, foi singela, mas carregada de significado. No Palácio Celso Galvão, os 12 primeiros atletas e paratletas contemplados com a bolsa de um salário mínimo, além de estrutura para treinamento, foram recebidos pelo Prefeito Izaías Régis e pelo secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio. 

Paramentados com uma bonita camiseta em alusão ao projeto, representantes das mais diversas modalidades esportivas, como judô, natação, atletismo, luta e natação paralímpica protagonizaram um raro momento. Aquele onde o poder público, de maneira bem intencionada e dentro da legalidade, usa sua sensibilidade social para incentivar os desportistas locais. O resultado dessa parceria é quase sempre exitoso. A maior prova disso foi a olimpíada do Rio e sua chuva de continências no pódio.  No maior evento esportivo do planeta, a maioria das medalhas que o Brasil conquistou vieram pelas mãos, braços, pernas e suor de atletas incentivados pelas Forças Armadas. Se um programa como esse existisse na época que o nosso herói-atleta Marcos Antônio era apenas um menino que corria de pés descalços na terra de chão batido de sua Miracica onde ele, (que já ganhou quase tudo), poderia ter chegado? 

De acordo com nota da Prefeitura de Garanhuns, os contemplados com a bolsa na primeira etapa da ação são: Fernando Sckaff (natação); Gleison Santos (atletismo); Daniel Henrique (atletismo); Allyson Brasil (natação); Marcos Antônio (atletismo); Gilmar Oliveira (atletismo); Miriam Franco (atletismo); Denis de Paulo (paratleta-natação); Elaine Albuquerque (luta); Vitória Araújo (judô); Jair José (atletismo) e Leon Cássio (Jiu-jitsu), todos já vencedores, que deram, e nos dão, muito orgulho com suas vitórias. É importante registrar que, mais do que o apoio financeiro necessário ao árduo treinamento diário, a bolsa  traz a valorização de cada atleta que, sentindo-se prestigiados, trarão, não temos dúvidas, resultados expressivos para Garanhuns.

"Estamos com outros onze atletas num cadastro de reserva. Eles também podem vir a ser beneficiados”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que complementa: “os processos foram analisados por ordem de entrega e todas as concessões, cujos convênios se expiram em 31 de dezembro desse ano, estão devidamente publicadas no Diário Oficial dos Municípios, como preconiza a lei”, chama a atenção Eugênio. 

Parabéns Carlos. O primeiro passo foi dado, mas é preciso ir além. Quem sabe no futuro o programa não possa ser ampliado com um novo viés; o de descobrir e incentivar os novos talentos do nosso esporte, dando-lhes o suporte e valorização necessários para que nossa geração de ouro seja renovada. É preciso também que a iniciativa privada se motive a investir em projetos esportivos locais ajudando o Governo Municipal a conduzir Garanhuns ao status de potência esportiva do Nordeste. Uma iniciativa neste sentido já foi dada pela UNIODONTO/Garanhuns. A empresa firmou parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e disponibilizará tratamento odontológico aos atletas que fazem parte do Bolsa Atleta, por meio dos profissionais ligados aquela Empresa.  A parceria foi concretizada na manhã de ontem, dia 14, pelo presidente da Uniodonto/Garanhuns, Dr. Luiz Gonzaga e o Prefeito Izaías Régis. “Acreditamos em Garanhuns e no desporto local e estamos colocando os serviços da Uniodonto, gratuitamente, a disposição desses Atletas para que possam, além de conquistar títulos para Garanhuns, ter uma saúde bucal adequada”, registrou o Dr. Luiz Gonzaga.  "CABE MAIS GENTE NESSE TIME "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...