quinta-feira, 29 de junho de 2017

ISADORA MELO ABRE O EVENTO: Mart' nália é a primeira atração confirmada para o 27º Festival de Inverno de Garanhuns


A voz rara e a maturidade musical de Isadora Melo vão abrir o 27º Festival de Inverno de Garanhuns. A jovem cantora pernambucana, já com uma trajetória firme, forjada nas rodas de choro e samba – e ainda nas parcerias com expoentes da nova música pernambucana – apresenta o álbum Vestuário no dia 20 de julho, no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite (Estação Ferroviária).

“Estou muito feliz e honrada de abrir o festival. Acompanho e vivo o FIG desde os meus 9 anos de idade. Garanhuns foi palco de shows e peças marcantes na vida e sei da importância de fazer parte desse evento. O show vai caminhar pelo disco Vestuário, além de algumas releituras, seguindo a mesma linha poética do disco”, antecipa a cantora. No palco, Isadora será acompanhada pelo seu “irmão postiço”, o músico Juliano Holanda; seu parceiro desde o início da carreira, o bandolinista Rafael Marques; o baixista Rogê Victor; e o acordeonista garanhuense Julio Cesar.


Publicidade




Alguns dos instrumentistas mais reverenciados da música brasileira também farão participações: o violoncelista e arranjador carioca Jaques Morelenbaum e o cantor e percussionista mineiro Maurício Tizumba. A cantora cearense Mona Gadelha também participa do espetáculo, em um momento especialmente elaborado para destacar a obra do grande homenageado do FIG 2017, o cantor e compositor Belchior.

O artista cearense, falecido no último mês de abril, ganhará ainda um tributo no maior polo do Festival – o Palco Mestre Dominguinhos -, na sexta-feira, 21 de julho, com a presença de grandes nomes da música nacional.

Neste mesmo palco, mas no dia 28/07, a sambista Mart’nália, que está em turnê do seu mais recente trabalho, o disco + Misturado, é presença confirmada. A artista é filha de Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça (seu nome é uma mistura dos nomes dos pais).  Nasceu no bairro de Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde criança foi cercada pela música. 



O Festival de Inverno de Garanhuns é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Município, Cepe Editora, SESC, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música e Festival Virtuosi. O evento será realizado de 20 a 29 de julho, com ações de difusão e formação cultural nas mais diversas linguagens da arte e da cultura. A programação completa será anunciada até 12 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...