CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Garanhuns é uma das cidades mais pacíficas de Pernambuco, aponta estudo

Dados do Ipea e Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) são referentes ao ano de 2015; duas cidades catarinenses tiveram os menores registros.

Garanhuns é o município mais pacífico de Pernambuco entre os que contam com mais de cem mil habitantes. As informações são do Atlas da Violência 2017 divulgados nesta segunda, 05 de junho. O estudo recolheu dados até o ano de 2015. Segundo o documento, a cidade das flores teve 49 homicídios registrados em 2015 e outras 6 mortes violentas com causa indeterminada. O ranking da paz é liderado por liderado por Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. No País, Garanhuns aparece na 175º posição, de 300 municípios computados. Pernambuco só aparece novamente no ranking de cidades pacíficas na 193ª posição, com Petrolina, no Sertão do estado.


Na outra ponta, o município de Cabo de Santo Agostinho é o décimo município brasileiro mais violento, entre os que contam com mais de 100 mil habitantes. O Cabo registrou 85,3 homicídios e mortes por causa indeterminada cada 100 mil habitantes. Em números, foram 147 homicídios e 24 Mortes Violentas com Causa Indeterminada (MVCI).

ACESSE O DOCUMENTO http://www.ipea.gov.br/portal/images/170602_atlas_da_violencia_2017.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...