segunda-feira, 5 de junho de 2017

Alunos de Aprendizagem de Garanhuns promoveram ação beneficente para ajudar abrigo de idosas


Alunos do Programa de Aprendizagem da Unidade do Senac em Garanhuns promoveram, na manhã do dia 24 de maio, uma ação social beneficente para ajudar o abrigo de idosas São Vicente de Paulo, no município. A iniciativa, batizada pelos alunos de Vovó Feliz, fez parte do projeto de conclusão do curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, tendo a orientação do instrutor Antônio Ferrão Paiva. Durante a campanha, foram arrecadados itens de limpeza e higiene pessoal, principalmente fraldas geriátricas, e, no dia da entrega, os alunos ainda realizaram atividades recreativas, distribuíram presentes, deram depoimentos, exibiram o vídeo oficial do projeto e proporcionaram momentos de reflexão e oração.

Sob a direção da irmã Rita Alves, o abrigo é uma organização filantrópica que atende idosas carentes acima dos 60 anos, fornecendo alimentação, assistência médica, odontológica e psicossocial, atividades recreativas, educacionais e culturais, além de acomodações confortáveis e dignas para cerca de 68 senhoras.

O projeto Vovó Feliz nasceu bem antes da entrega dos donativos. Os aprendizes visitaram o abrigo no dia 26 de abril e tiveram a oportunidade de vivenciar o dia a dia da instituição, entender como é feita a gestão do espaço e conhecer de perto as idosas residentes. A partir das necessidades mapeadas nesta visita, o projeto começou a ganhar corpo por meio de estratégias criativas, visão empreendedora e espírito humanitário dos alunos, que se engajaram para sensibilizar e mobilizar o maior número possível de voluntários em prol de uma causa tão nobre.

Depois, a turma foi dividida em equipes de trabalho coordenadas pelo instrutor e iniciou uma intensa campanha de divulgação envolvendo alunos de outras turmas do Senac, professores e funcionários para a doação dos donativos. Essas ações ainda se estenderam aos familiares, amigos e colegas de trabalho dos aprendizes, bem como às pessoas que se sentiram tocadas com a campanha. Os próprios alunos confeccionaram cartazes, panfletos, folders, placas, vídeos e todo o material informativo utilizado na divulgação do projeto, além de terem sido entrevistados por emissoras de rádio locais.

Segundo o instrutor Antônio Ferrão, o projeto ultrapassou todas as expectativas, tendo em vista que as dimensões pessoais, acadêmicas e profissionais, definidas inicialmente no projeto de aprendizagem, alcançaram uma dimensão social, despertando o espírito humanitário de 17 jovens que se comoveram com as dificuldades enfrentadas pelo abrigo. O instrutor também destaca que “ao abraçar a causa, os alunos demonstraram nobreza e uma consciência cidadã plena do importante papel que desempenham na sociedade como agentes de transformação”.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...