terça-feira, 23 de maio de 2017

Em nota, Rede Sustentabilidade Garanhuns diz que apoia o Fora Temer e sua cassação pela via do TSE


A Rede Garanhuns afirma que o Presidente Michel Temer não tem condições de continuar à frente do país, diante das novas denúncias trazidas na delação dos proprietários da JBS. À PGR (Procuradoria Geral da República), os donos da empresa disseram ter gravado Temer dando o aval para comprar o silencia do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O fato teria ocorrido após a prisão de Cunha na Operação Lava Jato.

Para contornar a crise, A Rede apontou três alternativas para socorrer o Brasil nesse momento difícil, todos de acordo com a Constituição. Uma delas é a renúncia. “Mas esse ato é unilateral e depende da consciência do governante. E não podemos esperar isso de quem já deixou a crise para o patamar em que chegou.”

A outra saída é a cassação da chapa Dilma/Temer pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cujo julgamento será retomado no dia 6 de junho. A terceira opção e a mais recente é o pedido de impeachment apresentado pelo deputado da REDE Alessandro Molon (RJ).

A Rede defende fortemente a PEC da (Proposta de Emenda Constitucional) em que sugere que em caso de vacância do cargo de presidente em até seis meses do fim do mandato, novas eleições diretas sejam convocadas no país, Apresentada pelo Deputado Federal Miro Teixeira (REDE-SP).

REDE EM AÇÃO:

A REDE protocolou, em conjunto com o PSOL, o pedido de cassação do senador Aécio Neves na Comissão de Ética do Senado Federal. Acompanharam o ato os deputados Alessandro Molon (REDE-RJ) e Ivan Valente (PSOL-SP), Luiza Erundina (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ), além do senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

“As razões para o pedido são os notórios acontecimentos divulgados semana passada envolvendo o senador: lavagem de dinheiro, corrupção ativa e obstrução da justiça”, disse Randolfe. “Diante dessas condições, nós da REDE protocolizamos, em conjunto com o PSOL, o pedido de cassação do senador Aécio Neves. “O Conselho de Ética do Senado precisa ser instalado imediatamente. Não há outra alternativa”, completou. “Não há a menor dúvida de que esse comportamento é incompatível com o cargo de senador. Portanto, não há a menor dúvida, a única saída é a cassação do mandato”, afirmou Molon.

A REDE  Junto com o PSOL e PSB também protocolou o pedido de cassação do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). O parlamentar é acusado de receber uma mala de R$ 500 mil em cédulas de R$ 50 de propina. Ele teria sido designado pelo presidente Michel Temer para atender às pendências das empresas do grupo JBS dentro do governo.


REDE SUSTENTABILIDADE GARANHUNS-PE
COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...