terça-feira, 30 de maio de 2017

Parque Euclides Dourado é alvo da ação de vândalos e ladrões




O Parque Euclides Dourado foi alvo da ação de ladrões nesse final de semana. Na madrugada do último sábado, dia 27, o depósito daquele Espaço Público foi arrombado e dele subtraído uma série de equipamentos que garantem a manutenção do Parque, tais como: carrinhos de mão e extensões de energia elétrica (usadas na Feira do Parque), além de martelos, serras, picaretas, enxadas, pás, escavadores e colheres de pedreiro, entre outros.

Além da ocorrência, devidamente registrada junto as Autoridades Policiais, vêm sendo registradas crescentes ações de vândalos no interior do Parque. “Alguns frequentadores do Parque insistem em pular os gradios que circundam o Espaço, sobretudo no período diurno. Essa conduta vem danificando o equipamento. Ontem, dia 27, vândalos, que já estão sendo identificados, arrobaram e retiraram uma das grades que compõem a estrutura do Parque, localizada defronte a Escola Estadual Dom Juvêncio de Brito, na rua Pedro Rocha (imagem ao lado)”, denuncia o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que complementa: “não podemos aceitar esse tipo de conduta e se preciso for, mudaremos a estrutura das quadras de areia, inclusive as modalidades ali ofertadas”, pontua.

O Parque Euclides Dourado possui uma área de cerca de 8 hectares. O patrimônio é fiscalizado por Guardas Municipais. “Já mantivemos contato com a Direção da Guarda e pactuamos normas de ação para que tenhamos uma ação mais efetiva dos Guardas Municipais, inclusive com o reforço das rondas no interior do Parque, tanto no horário de funcionamento, quanto após o fechamento do espaço. Também contamos com a parceria da Polícia Militar”, pontua Eugênio, que faz um apelo aos frequentadores do Euclides Dourado. “O Parque é um bem de Garanhuns. Ele é de todos nós! A Prefeitura vem trabalhando para melhorar aquele espaço diariamente, por isso solicitamos aos cidadãos que acionem a Gerência do Parque ou as autoridades policiais, através do serviço 190, bem como a Guarda Municipal, por meio do telefone 3762-7097, caso observem alguma ação de vandalismo ou de roubo no interior do Parque Euclides Dourado”, finaliza o Secretário Municipal.

Com informações do Blog de Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...