sábado, 13 de maio de 2017

FIZERAM MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA NO ÚLTIMO DIA 10 DE MAIO: Após impasse, professores se reúnem com representantes da Prefeitura de Garanhuns e pedem mudança no projeto de reajuste do piso da categoria

Reunião na comissão da Câmara Municipal na última quinta, 10 de maio

Ficou para a próxima semana a votação do Projeto de Lei 012/2017, oriundo do Executivo Municipal de Garanhuns que, entre outras, tem a finalidade de reajustar o os vencimentos dos professores como adequação ao piso nacional da educação. 

Enviada à Câmara Municipal na última terça, 09 de maio, a proposta, segundo a categoria, estava diferente do acordado em rodadas de negociações entre o Sinpro e o Governo Municipal, sobretudo no que se refere a lineariedade do reajuste. 

Sentindo-se traídos, os professores fizeram uma mobilização histórica na Casa Raimundo de Moraes manhã da quarta-feira, 10 de maio. O temor era que o Projeto de Lei fosse votado em plenário naquele dia. É bom que se registre que não havia agendamento da votação da proposta na quarta-feira, mas o recado foi dado. Nos moldes como veio do Executivo, a proposta é muito nociva para a categoria, segundo os docentes.

Após o impasse, Sinpro, Governo Municipal e vereadores se reuniram na comissão da Câmara Municipal responsável por analisar a constitucionalidade do projeto. Segundo um educador que participou da negociação, foi pedido a mudança do texto e aplicação da redação ,"Grade de Vencimentos da tabela, em cima da hora aula com o valor 7,64% LINEAR, tal como foi feito no Projeto em 2016. "O problema é a redação do projeto 012-2017 e a grade de vencimentos que ficaram atreladas a 150 e 200 horas. Se eles fizerem a aplicação da redação do projeto do ano passado resolve essa questão. Agora tá nas mãos do Governo Municipal, se acatará ou não as mudanças propostas", relevou o professor. Na próxima terça, a proposta de reajuste será novamente examinada pelas comissões da Câmara Municipal, tendo previsão de ir a votação em plenário  quarta-feira, 17 de maio. 

IMAGENS DO PROTESTO DA ÚLTIMA QUARTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...