domingo, 28 de maio de 2017

Parte de revestimento de encosta desaba em área de condomínio em Garanhuns e deixa moradores preocupados


Dando continuidade às vistorias realizadas durante o período de fortes chuvas na região, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) efetuou mais duas interdições em Garanhuns. Durante a manhã do último sábado (27), foi realizada a interdição de uma parte da estrada vicinal próxima ao Castelo João Capão, que vai no sentido do distrito de São Pedro. Após a interdição, a ocorrência foi repassada para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que tomará as devidas providências para o reparo necessário da estrada.

Uma outra ocorrência foi realizada neste domingo (28). O Corpo de Bombeiros interditou a área de um talude revestido com argamassa do Residencial Vale Verde, localizado na Rua Getúlio Zooby Júnior, no bairro Dom Thiago Postma. A área apresentou desabamentos na madrugada do sábado (27) e hoje (28). 

Ainda com relação ao Vale Verde, um laudo mais detalhado sobre a situação da encosta deve sair nesta segunda-feira, 29 de maio. O local possui 96 apartamentos e alguns moradores estão preocupados com o risco de novos desabamentos. Um engenheiro, que também reside no condomínio, é mais comedido ao ao analisar o caso. "Realmente existem problemas estruturais que precisam ser revolvidos, mas não se pode fazer uma avaliação precipitada. Tudo indica que a retenção de concreto deslizou por mal dimensionamento da drenagem, mas só o laudo poderá dizer", afirmou.

CONFIRA NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CONSTRUTORA RESPONSÁVEL PELO CONDOMÍNIO VALE VERDE CLICANDO AQUIl
Área interditada no condomínio

Ainda no fim de semana, a Defesa Civil também realizou vistorias na rua Carmerinda Vieira de Melo e na rua Araci de Almeida, no bairro Parque Fênix. A Compdec informa que em qualquer caso de ameaça de desabamento, é necessário ligar imediatamente para o número (87) 99900-3333.Defesa Civil interdita mais dois pontos em GARANHUNS (1) Defesa Civil interdita mais dois pontos em GARANHUNS (2) Fotos cedidas pela Compdec
Estrada vicinal próxima ao Castelo João Capão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...