terça-feira, 9 de maio de 2017

A 2ª CRIADA NO ESTADO VINCULADA À PREVIDÊNCIA MUNICIPAL: Prefeitura de Garanhuns decreta criação de junta médica e vai abrir seleção de profissionais de saúde para compor órgão


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, decretou, nesta terça-feira (09), a criação da junta médica previdenciária do município. Com o objetivo de dar maior autonomia e fazer com que os profissionais da área de saúde possam realizar, oficialmente, perícias dos servidores para concessão de benefícios previdenciários e avaliar demandas administrativas, o documento que oficializa o ato estará disponível no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de amanhã (10).

A junta médica funcionará vinculada ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) e deverá ser composta por três médicos – sendo um psiquiatra, um clínico geral e um especialista em perícia médica. Entre as competências da junta estão avaliações médicas, análises e emissão de pareceres. A proposta é que os profissionais da junta se reúnam semanalmente. Os processos encaminhados para a mesma terão prazo de 15 dias para apreciação.

O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destaca que Garanhuns é o segundo município do estado de Pernambuco a criar uma junta por meio do órgão previdenciário municipal. “É um grande avanço para a administração pública. Somente o município de Petrolina que tem, nesse formato, uma junta para essas demandas tão específicas”, afirma.

Seleção de médicos – O IPSG informou ainda que deve abrir edital para seleção dos profissionais de saúde nos próximos dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...