domingo, 30 de abril de 2017

Jornal do Commercio se desculpa e diz que show de Wesley Safadão foi privado, mas população de Garanhuns reclama de falta de transparência em torno da cessão da Praça Mestre Dominguinhos


Uma polêmica tomou conta da cidade, um dia antes do show do cantor Wesley Safadão em Garanhuns. É que começou a circular uma imagem de um recorte de jornal que estampava a gratuidade do evento, ou seja, que seria aberto ao público. 

O recorte era apócrifo, pois não mostrava o nome do jornal. Mas, neste sábado, 29 de abril, o Jornal do Commercio publicou matéria se desculpando pelo erro. Ainda de acordo com o JC, o show seguiu todas as exigências legais exigidas pela Prefeitura de Garanhuns e pelo Ministério Público. Entretanto, muita gente ainda não engoliu essa história e reclama de falta de transparência da prefeitura e da organizadora do evento, no que se refere a cessão da Esplanada Mestre Dominguinhos e o consequente aproveitamento da estrutura Festival Viva Dominguinhos para o show do Safadão.

A cessão do espaço público para evento privado é absolutamente legal e prevista em lei municipal, porém, como se tratou de um contrato onde o limite entre o público e o privado ficou da finura de uma lâmina de navalha, haja vista o aproveitamento da estrutura do Viva Dominguinhos, mesmo que ressarcida pela organizadora, a sociedade quer mais transparência quanto as tratativas em torno do assunto.  Só que transparência é um termo que parece estar em desuso em algumas secretarias do atual Governo Municipal de Garanhuns.

Não é favor explicar de maneira clara e detalhada à sociedade questões paras as quais esta tem dúvidas. É obrigação. Ao invés de ficar sonegando informação, tanto nesse caso como em outros, a prefeitura deveria aproveitar as oportunidades nas quais é questionada para demostrar, inclusive com o uso de documentos, que trabalha sempre dentro da legalidade.

A praça é do povo e o povo tem o direito de saber de que forma ela é cedida. Somente com transparência é possível dirimir as dúvidas do povo e por fim as inúmeras teorias da conspiração que surgem sempre que há risco de mistura do público com o privado.TRANSPARÊNCIA É BOM E O POVO GOSTA
Praça Mestre Dominguinhos


Wesley Safadão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...