sexta-feira, 21 de abril de 2017

Homem de 31 anos é salvo pelos bombeiros após cair em poço artesanal de mais de 40 metros de profundidade em Garanhuns


O ótimo blog de Arlete Santos traz com exclusividade uma matéria que mostra que o Corpo de Bombeiros, seja ele de que cidade for, ainda é uma das reservas de credibilidade da sociedade. De acordo com a jornalista, um homem de 31 anos foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros de Garanhuns após cair, na manhã de hoje, em um poço de 43 metros de profundidade. O caso ocorreu na Rua Ismael Tinô, na Boa Vista. Os bombeiros foram acionados de imediato. A vítima é o cavador João Carlos Balbino da Silva, residente na zona rural de Capoeiras. Ele estava cavando um poço artesanal em uma loja de material de construção quando a corda que o mantinha içado rompeu. Como o homem estava a cerca de 15 metros da saída do poço, despencou 30 metros em queda livre.

 Fazendo  uso de equipamentos adequados para este tipo de salvamento, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram retirar a vítima do fundo do poço. Devido a queda, ele sofreu fraturas  no tornozelo, além de escoriações pelo corpo. Ferido, mas salvo, foi levado ao Dom Moura onde foi atendido e medicado.  Diante do salvamento bem sucedido, a população que acompanhou a ação aplaudiu e parabenizou os bombeiros pelo resgate. 

É prazeroso ver a abnegação e dedicação desses homens. É reconfortante comprovar que, em um país infestado de políticos sem escrúpulos, que o diga a delação da Odebrecht, ainda existem brasileiros que fazem a diferença e nos fazem acreditar que, apesar dos Cunhas, Dirceus e Cabrais, nosso Brasil tem jeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...