quinta-feira, 6 de abril de 2017

Governador Paulo Câmara é hostilizado por estudantes em visita à UPE em Garanhuns


O Governador Paulo Câmara (PSB) foi recebido com vaias por estudantes na inauguração do prédio da Universidade de Pernambuco (UPE), hoje pela manhã aqui em Garanhuns. Exibindo cartazes e gritando palavras de ordem, os alunos do Campus local e também de escolas de ensino fundamental da rede estadual cobraram melhorias na infraestrutura das instalações.

Uma das placas expôs ta por um aluno questionava: “Tua segurança só serve para bater em estudante?”, enquanto que a outra, também questionava o Governador: “74% te desaprovam, e aí?”. Ao discursar, após assinatura de um Termo, autorizando a realização de um concurso público para contratação de novos servidores para a UPE, Paulo Câmara defendeu seu Governo. “Enquanto no Rio de Janeiro, na rede estadual de ensino público o ano letivo sequer foi iniciado, aqui em nosso Pernambuco continuamos trabalhando e investindo fortemente na educação”, desabafou.


“O processo de interiorização da universidade tem possibilitando o estudo de alunos de várias regiões, assim como a continuação da gratuidade da UPE. É muito satisfatório, diante dos desafios de uma crise econômica tão severa, poder vir em Garanhuns anunciar novos investimentos”, destacou o Governador. Paulo Câmara avaliou, ainda, que o novo prédio, aliado à incubadora que será instalada no Campus, dará maiores oportunidades aos alunos. “Esses dois equipamentos vão promover oportunidade para os alunos de desenvolverem negócios para o futuro”, afirmou o Governador.


ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL – Após inaugurar o novo prédio da UPE-Garanhuns, o governador Paulo Câmara visitou o terreno onde será construída a Escola Técnica Estadual (ETE) – Ariano Vilar Suassuna, também no município. Serão investidos R$ 11 milhões na unidade, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O equipamento, que beneficiará 1.300 estudantes, deverá ficar pronto em 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Assim como as demais Escolas Técnicas Estaduais, a nova unidade de ensino contará com estrutura de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto/refeitório. Acompanharam o governador na agenda  secretários de Estado; os deputados estaduais Romário Dias e Marco Antonio Dourado; e prefeitos da região. (Com informações de http://www.blogdomagno.com.br/ e imagens de Aluísio Moreira/Divulgação) via Blog de Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...