quinta-feira, 20 de abril de 2017

GARANHUNS ABRE OS TRABALHOS DOS FESTEJOS JUNINOS DO NORDESTE: Com Dorgival, Falamansa, Flor de Mandacaru e muito mais, começa hoje o IV Viva Dominguinhos


Com a tarefa de abrir os festejos juninos do Nordeste, o município de Garanhuns inicia nesta quinta-feira (20) a programação musical da 4ª edição do Viva Dominguinhos, um evento que reverencia a história do forró de raiz e a forte ligação do músico Dominguinhos com sua cidade natal (Garanhuns). Com mais de 25 shows gratuitos na grade, a festa começa pontualmente às 20h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com o pernambucano Mourinha do Forró, que iniciou aos 13 anos a carreira como músico e até hoje tem como inspiração a obra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Logo em seguida sobem ao palco a cantora Nádia Maia, já consagrada no cenário artístico do Nordeste e interprete de hits do forró como “Se tu Quiser”, “Foi Bom te Amar” e “Que Saudade de Você”; e Targino Gondim, sanfoneiro, cantor, compositor e cocriador do Festival internacional da Sanfona. Para o show, a dupla promete animar o público com sucessos escritos por Godim, entre eles “Pra se Aninhar” e “Esperando na Janela”, além de clássicos como “Eu só quero um xodó”, que o músico tocou com Dominguinhos em várias ocasiões.

A cantora e compositora garanhuense Andréa Amorim, com 17 anos de carreira e sete Cds independentes na bagagem, é a próxima a se apresentar, dando um ar mais pop ao evento. Durante o show, ela apresenta o seu novo projeto, feito em parceria com o músico Ton Pimentel, do Loucos Nordestinos. O resultado é uma mistura inusitada de ritmos, o que deve agradar o público.

Logo em seguida é a vez de Cezzinha, cantor, compositor e sanfoneiro, subir ao palco, ele, que foi apadrinhado musicalmente aos 14 anos por Dominguinhos promete um show dançante do início ao fim, recheado do autêntico forró de raiz. O cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural Dorgival Dantas, conhecido popularmente como “O Poeta”, fecha a noite com suas poesias em forma de música. Entre os hits, sucessos como “Coração”, “Apaixonado por você”, “Colo de Menina”, “Menino Bicho”, “Você Endoideceu meu Coração”, entre outros.

Já consolidado no calendário cultural do Nordeste, a expectativa é que mais de 110 mil pessoas passem pela cidade durante os dias de evento, superando o público do ano passado. E a festa não para. Amanhã, sexta-feira (21), tem início a programação do palco “Canta Dominguinhos”, montado no Espaço Colunata, com shows das 10h às 18h. À noite, no palco principal do evento, se apresentam Gennaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e a banda Fulô de Mandacaru.

Informações : Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger