quinta-feira, 13 de abril de 2017

Equipes de saúde da família seguem sendo capacitadas em Garanhuns

por AQUILLES SOARES

A Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade à série de capacitações com os servidores das Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Garanhuns. Uma vez por semana o curso é realizado no auditório da Autarquia Superior de Ensino de Garanhuns (Aesga), e tem como foco promover a instrumentalização das equipes de saúde da família durante todo o processo de acolhimento nas unidades do município.

Nesta quarta-feira (12) participaram da capacitação as USF’s de São Pedro, Miracica III, Indiano I, Indiano II, Vila do Quartel, PACS Centro, Massaranduba e Jardim Petrópolis.  Ao todo, 76 pessoas, entre médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliar de saúde bucal, recepcionistas e agentes comunitários de saúde estiveram na formação.

De acordo com a coordenadora de atenção básica Anne Cotias, a integração dos profissionais no atendimento às demandas da população deve ser amplamente discutida, como acontece semanalmente entre as equipes. “Ao oferecer uma capacitação como esta, verificamos a importância de ter o paciente como foco do nosso trabalho, observando as necessidades para acolher, responsabilizar e resolver as situações diversas com autonomia, estabelecendo vínculos e um adequado acolhimento aqueles que fazem uso do Sistema Único de Saúde”, finalizou.

Fotos: Edméa Ubirajara – (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...