sexta-feira, 28 de abril de 2017

DOM PAULO JACKSON SE POSICIONA: Bispo de Garanhuns orienta padres a fecharem secretarias e casas paroquiais e declara apoio à Greve Geral desta sexta, 28/04


Tal como fez o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson se posicionou favorável à Greve Geral marcada para acontecer em todo o país nesta sexta-feira, 28/04. Aqui em Garanhuns o ato ocorrerá no Espaço Colunata a partir das 09 da manhã. Em nota, Dom Paulo Jackson orienta os padres a fecharem as portas das secretarias e casas paroquiais para que funcionários possam participar do movimento. 

O pároco e cura da Catedral de Santo Antonio, padre Roberto Bezerra da Rocha Júnior, também publicou em rede social ontem mensagem se posicionando favorável ao movimento. “em unidade aos apelos de nossos Bispos, queremos também nos posicionar contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos trabalhistas, por isso, convidamos todos os nossos paroquianos com suas camisas das PM'S a participarem das movimentações pacíficas que acontecerão em nossa cidade amanhã", escreveu.

CONFIRA O TEOR PRINCIPAL DA NOTA DA DIOCESE
A Diocese de Garanhuns, pelo seu pastor diocesano e clero, em comunhão e unidade com a Igreja do Brasil motiva os cristãos a se posicionarem de alguma forma neste dia 28 de abril. Dom Paulo em mensagem ao Clero pediu que “em comunhão com a orientação da Igreja Católica no Brasil e como momento de reflexão e oração pela nossa Pátria, oriento todos os párocos da Diocese de Garanhuns a fechar as portas das secretarias e casas paroquiais na sexta, 28; solicitando que os funcionários participem, de algum modo, das manifestações e reflexões em torno do tema da Reforma Trabalhista e da Previdência.  Também peço que, nas missas diárias, faça-se um momento especial de oração pelo nosso país.”

O pároco e cura da Catedral de Santo Antonio, padre Roberto Bezerra da Rocha Júnior, também publicou em rede social que “em unidade aos apelos de nossos Bispos, queremos também nos posicionar contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos trabalhistas, por isso, convidamos todos os nossos paroquianos com suas camisas das PM'S a participarem das movimentações pacíficas que acontecerão em nossa cidade amanhã.

Vivendo nossa vocação profética de anunciar o Reino de Deus e denunciar todo tipo de injustiças que se levante contra o povo de Deus, queremos ser voz que se faz ouvir em defesa da justiça e da doutrina social da Igreja.

E como nossa pátria nasceu sob o signo da Cruz de Cristo, recebendo dela seu primeiro nome "Terra de Santa Cruz" dobremos nossos joelhos diante de Jesus suplicando-lhe Sua Misericórdia e como cidadãos e cristãos comprometidos com a verdade e o bem comum, denunciemos esse plano injusto que fere a dignidade humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...