quarta-feira, 19 de abril de 2017

Alunos de escola pública de Garanhuns irão grafitar muro de subestação da Celpe

Subestação da Celpe em Garanhuns será a primeira do Estado grafitada por alunos de escola pública


A Subestação de Energia Elétrica de Garanhuns, localizada na BR 423,  será a primeira do Estado a ter muros grafitados por estudantes de uma unidade pública de ensino.  Uma oficina de grafitagem está sendo oferecida, até a próxima quinta-feira (20), na Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC), para capacitar alunos na arte do grafite. A intenção é utilizar o aprendizado para expressar de forma lúdica, nos muros da subestação, a importância do uso seguro da energia elétrica.

Na semana do curso, um espetáculo teatral será apresentado na Escola, com a finalidade de orientar todos os alunos a usar a energia de forma segura. A peça auxiliará os estudantes do curso de grafitagem a expressar as dicas de segurança nos painéis. Além da segurança, a peça transmite orientações de consumo consciente da energia. A finalidade é ajudar as famílias a adequarem o consumo ao orçamento doméstico.

A grafitagem das subestações tem sido adotada pela companhia como estratégia para evitar pichações, transformando os muros em painéis com orientações sobre o convício com a energia elétrica. São representadas, em desenhos, dicas importantes, como: não soltar pipas nas proximidades da rede de distribuição, evitar a instalação de antenas perto da rede de energia e não fazer ligações clandestinas, entre outras.

O artista Galo de Souza, um dos que tem assinado os murais nas subestações da Celpe, é quem está ministrando a oficina em Garanhuns para cerca de 30 alunos, entre 14 e 18 anos. As aulas estão acontecendo, das 14 às 17h e vão terminar com a pintura da subestação, na tarde da quinta-feira. A ênfase da oficina é para que os alunos adotem uma linguagem simples, do cotidiano, com ilustrações que reforcem os cuidados com a energia elétrica.

Ainda na quinta-feira, simultaneamente à grafitagem, no entorno da subestação, a Celpe estará fazendo a distribuição de panfletos com alertas sobre o uso seguro da energia e a importância de se respeitar a distância da rede elétrica.

Garanhuns é o primeiro município onde alunos de escolas participam da grafitagem junto ao artista Galo de Souza. A ideia é expandir a iniciativa e contar com o apoio da comunidade como multiplicadores da cultura da prevenção.



Serviço:

Grafitagem do muro da Subestação

Data: Quinta-feira (20/04)

Horário : a partir das 14h

Local:  Seccionadora Garanhuns

Endereço: BR 423 / Km 96 s/ n


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...