CLIQUE NO BANNER E SEJA REDIRECIONADO PARA O SITE DA PREFEITURA

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PÚBLICO APROVOU: 1ª noite do IV Viva Dominguinhos atrai multidão de 45 mil pessoas à principal praça de eventos de Garanhuns





Com um público estimado em 45 mil pessoas, segundo a PM, a 1ª noite do Festival Viva Dominguinhos foi um absoluto sucesso e agradou em cheio.  A festa teve início às 20 horas  na Praça Cultural que recebe o nome do músico. Numa noite marcada pelas baixas temperaturas, registrando mínima de 17°C, subiram ao palco Mourinha do Forró, Nádia Maia, Targino Gondim, Andrea Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas. 

O músico Mourinha do Forró abriu as apresentações. Iniciando com xaxado, passando por vários xotes e encerrando o repertório com arrasta-pé, ele esteve acompanhado, durante o show especial, do seu filho, Mourinha Júnior, de apenas cinco anos de idade. O pequeno já toca acordeon e é apaixonado por música. “Minha intenção é passar esse trabalho de geração em geração. Estou, mais uma vez, emocionado de prestar essa homenagem à Dominguinhos, junto de meu filho, afinal, são 27 anos de estrada”, contou o artista. 

A segunda atração da noite foi um dueto entre Nádia Maia e Targino Gondim. Juntos, os cantores aqueceram os corações do público presente com grandes hits da música nordestina, entre elas “Frevo Mulher”, “Leão do Norte” e “Pedras que Cantam”. Tanto Nádia quanto Targino vivenciam o sucesso de mais de 20 anos de carreira, celebrando esse marco no palco Mestre Dominguinhos. 

O casal garanhuense José Ednaldo Guedes e Tânia Freitas, ambos de 50 anos de idade, acompanhou atento toda a primeira noite de atrações. Dançando coladinho a cada canção, o comerciante e a administradora afirmaram que o evento já ganhou o coração dos moradores e turistas. “É de grande importância para nossa cultura. Nós acompanhamos desde a primeira edição e este ano estamos animados para conferir os shows de Flávio José e Falamansa”, disse José Ednaldo. 

Com o show repleto de convidados da terra, Andrea Amorim encantou. A garanhuense homenageou Garanhuns e em seu rosto e partes do corpo usou pintura corporal representando o solo e uma flor de mandacaru. Ao lado da cantora, subiram ao palco artistas como Dom Pimentel, Rubens Costa, Belinha Lisboa, Marcelo Francisco e o grupo Hit Dance. No repertório, forró com uma pitada de pop. 

Entoando os maiores clássicos de Dominguinhos, Cezzinha arrancou aplausos. A penúltima atração da noite mostrou que a força da música do instrumentista garanhuense perdura em todas as gerações. O público cantava junto a cada canção, entre elas “Gostoso Demais” e “De Volta pro Aconchego”. Quem encerrou a noite de shows foi o cantor Dorgival Dantas - uma das atrações mais esperadas da festa -, que já esteve presente em outras edições do evento - e balançou o público com uma apresentação para lá de dançante. A primeira noite foi maravilhosa, um público enorme e contagiante. Sou fã de Dorgival e vim aqui para ouvir o Tome Xote, disse uma moradora da Vila Lacerdópolis, que promete ir a todas as demais noites do evento. 

Fotos: Edson Fernandes - FH Stúdios | Secom PMG, texto, Cloves Teodorico





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...