quinta-feira, 16 de março de 2017

VAI ATENDER FAMÍLIAS CARENTES:Prefeitura de Garanhuns abre licitação para a compra de 340 caixões funerários e 330 mortalhas


A Prefeitura de Garanhuns divulgou em seu portal de licitações a abertura de processo tipo pregão eletrônico para a compra de 340 urnas funerárias, o já conhecido e indesejado caixão de defunto. O pregão também visa adquirir 330 mortalhas e serviço de traslado de corpos que estejam em outra cidade, de volta para Garanhuns. 

Os caixões comprados pela prefeitura destinam-se às famílias pobres do município que, muitas vezes em um momento de extrema tristeza e dor que é a perda de um ente querido, se vê sem condições de pagar as despesas resultantes do funeral. 

O valor da licitação é de 566 mil reais, mas a prefeitura não é obrigada contratar toda essa cifra, empenhando e pagando apenas aquelas urnas que forem fornecidas às famílias. Porém, é curioso notar que, ao estimar quantos caixões ia precisar para atender a demanda da população carente a prefeitura inflou o número. De acordo com dados do IBGE, morrem por ano em Garanhuns cerca de 300 pessoas. Como grande parte da população não utiliza o serviço de doação da prefeitura e enterra seus entes com recursos próprios, o cálculo foi no mínimo equivocado ( para mais) . Parece uma bobagem, mas uma boa compra pública começa com uma estimativa realista e acertada do material a ser adquirido. O pregão ocorre no próximo dia 28 de março.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA AMPLIÁ-LA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...