segunda-feira, 13 de março de 2017

“Tem muito boato”, diz governador sobre números da violência no Estado


Após o fim de semana mais violento do ano e do recorde do número de ônibus assaltados na Região Metropolitana do Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) declarou na manhã desta segunda-feira (13) que os números oficiais da violência ainda serão divulgados e chamou de “boato” os dados extraoficiais que apontam mais de 870 homicídios em Pernambuco só neste ano de 2017. A declaração foi dada durante o lançamento da pedra fundamental de uma em indústria no município de Paulista.

Apesar de contestar os números extraoficiais, o Governo do Estado não divulga o balanço com a contagem tida como oficial. Paulo Câmara diz esperar o momento certo: “Os números não procedem. Os oficiais vão ser divulgados no momento certo. É muito boato, muito zumzum”, declarou.

O governador ainda falou que já há um trabalho de prevenção iniciado: “Temos certeza que Pernambuco vai reverter os números da violência. É preciso não entrar nos boatos. Vocês viram o que quiseram fazer no nosso carnaval. Estamos com transparência, não escondemos nada”, declarou.

Paulo Câmara afirmou ainda que não haverá novas mudanças na cúpula de segurança pública do Estado. O comando das polícia Civil e Militar foi mudado em fevereiro. O atual secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, está no cargo desde outubro de 2016.

Fonte> No Detalhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...