terça-feira, 21 de março de 2017

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Garanhuns faz entrega de repelente na Liberdade


Com o objetivo de sensibilizar beneficiários dos serviços vinculados à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), o Centro de Referência de Assistência Social do bairro Heliópolis promoveu, durante toda a manhã desta terça-feira (21), um momento itinerante com esclarecimentos e orientações, além da entrega de repelentes para mulheres grávidas da área de abrangência. A ação ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) da Liberdade.

A iniciativa também teve o intuito de sensibilizar os moradores sobre o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. Na oportunidade, as mulheres foram orientadas pela equipe do programa Mãe Coruja e inseridas no Plano de Enfrentamento à Microcefalia e Combate ao Mosquito Vetor e no Serviço de Proteção e Atendimento Integral (Paif).

Mobilização paralela no Brasil – A ação é intitulada como Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Mosquito, sendo coordenada, em todo território nacional, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Até a próxima sexta-feira (24), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, estarão intensificando as atividades relacionadas ao combate ao Aedes.

Secom PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...