terça-feira, 28 de março de 2017

REZARAM PRA CHOVER E RECLAMARAM DA COMPESA: Fiéis fazem passeata contra a falta d'água em Garanhuns

Protesto teve concentração na Igreja de Santo Antônio
Foto:Ávila Pontes, Cáritas

Cerca de 150 pessoas participaram de uma passeata na manhã desta terça-feira, 28 de março, em Garanhuns. O protesto simbólico foi convocado pela Diocese de Garanhuns, através da CÁRITAS. O objetivo, segundo o portal NE 10, foi protestar contra a falta d'água em Garanhuns. Em depoimento ao Sistema Jornal do Commecio, o professor Petrônio Pereira, que trabalha como voluntário da Cáritas, disse que a Igreja Católica está preocupada com a falta de chuvas no Agreste pernambucano com o rodízio de abastecimento instituído pela Compesa para alongar a vida útil dos reservatórios do município ( Inhumas, que está com 3% da capacidade e Cajueiro, com 52%.). O anunciado pela Compesa é que seria um dia com água e oito sem mas, de acordo com o professor Petrônio, tem locais em Garanhuns que passa mais de 15 dias para chegar água enquanto que, para grandes empresas não haveria problema na chegada do precioso líquido, apenas para os mais pobres ( palavras do professor).

Pacífica, a passeata começou na Igreja de Santo Antônio e terminou no Centro Cultural.  Os fiéis cantaram e rezaram durante o trajeto. A campanha da Fraternidade deste ano que tem o tema Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida, também foi lembrada pelos manifestantes.

O grupo pretende, ainda segundo o NE 10, se reunir com o Ministério Público para tentar encontrar uma solução para o problema. Ouvido, o gerente da Compesa em Garanhuns, Igor Galindo, disse que alguns imóveis ficam em lugares altos, o que dificultaria a chegada da água. Ainda segundo Galindo, canos estourados e tubulações entupidas também podem causar desabastecimento em alguns setores. Por fim o gerente disse que aguardou a chegada dos manifestantes na sede da Compesa para ouvir as reclamações, mas o grupo não foi ao local.

Com informações do Portal NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...