quinta-feira, 16 de março de 2017

INCENTIVO AO ATLETA DE GARANHUNS: Vereador Audálio Filho foi o autor do requerimento que solicitou a criação do Bolsa-Atleta, diz assessoria


Após a publicação no blog de uma matéria falando sobre a importante criação da Bolsa-Atleta por parte da Prefeitura de Garanhuns, CLIQUE AQUI E CONFIRA. a assessoria do vereador Audálio Filho fez contato para registrar que a iniciativa teve requerimento de autoria do referido parlamentar. Ainda de acordo com a nota, a criação do Bolsa-Atleta foi solicitada junto ao prefeito Izaias, tendo a participação fundamental do secretário municipal de Juventude e Esportes Carlos Eugênio na elaboração do mesmo.

CONFIRA NOTA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE AUDÁLIO 

A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 006/17 do Executivo Municipal criando o programa Bolsa-Atleta Garanhuns que incentivará financeiramente atletas e paratletas do município visando à participação dos mesmos em competições regionais, nacionais e internacionais.

 O referido projeto atende o Requerimento Nº 026/17 do vereador Audálio que solicitou a criação do programa de apoio aos atletas junto ao prefeito Izaias, tendo a participação fundamental do secretário municipal de Juventude e Esportes Carlos Eugênio na elaboração do mesmo.

 O Bolsa-Atleta irá disponibilizar um salário mínimo mensalmente aos atletas de esportes individuais a exemplo do judô, karatê, natação, tênis de mesa e etc, tendo como principais exigências para inscrição a filiação do atleta na federação de sua respectiva modalidade e apresentar bom rendimento nas competições que participa.

 O dinheiro poderá ser utilizado em gastos com alimentação, viagens e aquisição de material esportivo entre outras coisas. A expectativa do parlamentar garanhuense é que o prefeito Izaias sancione o projeto até o final do mês de março e dessa forma a Secretaria de Juventude e Esportes possa dar início às inscrições ainda neste primeiro semestre. “Garanhuns é um polo esportivo com atletas se destacando em diversas modalidades, parabenizamos o empenho e a sensibilidade do prefeito Izaias e do secretário Carlos Eugênio na implantação desta politica pública, investir nos esportes é investir em cidadania com melhores oportunidades para nossos jovens, e dessa forma destacar nossa cidade no cenário esportivo nacional” ressaltou Audálio autor da proposição.

 No Plenário da Câmara vários atletas acompanharam a votação do PL a exemplo dos professores de Judô Michel Santos e Gerôncio Sabino com seus alunos e do professor de Karatê Eguinaldo Silvestre, o projeto foi aprovado por unanimidade e após a segunda votação seguirá para sanção do prefeito Izaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...