quarta-feira, 8 de março de 2017

GARANHUNS: Lançamento do programa Maria da Penha vai à escola reúne grande público


Desde 2015, a Prefeitura de Garanhuns, por meio de uma parceria entre a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Educação, promove o programa Maria da Penha vai à escola com o intuito de educar as crianças e adolescentes sobre a violência doméstica e os mecanismos de defesa e luta pelos direitos das mulheres. Ontem (07) foi realizado o lançamento do programa neste ano de 2017, no auditório do Sesc Garanhuns.

Em sua edição inicial apenas cinco escolas receberam as ações, em 2016 este número subiu para 20 unidades. Em 2017 as atividades passarão por 30 escolas, o que representa quase 15.000 alunos beneficiados pelo programa. O evento teve início com uma apresentação da contadora de histórias Yalle Feitosa.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito do município, Haroldo Vicente; a secretária da mulher, Eliane Vilar; a secretária da Educação, Kauely Almeida; a gestora do Sesc Garanhuns, Ivânia Barros; a presidente da Câmara de Vereadores, Carla de Zé de Vilaço; Gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero da Secretaria Estadual da Mulher, Márcia Aguiar; e da sócia-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Regina Célia.

“Aproveito este momento para agradecer o empenho de toda a equipe da Secretaria da Mulher que está à frente deste programa, agradecer ao vice-prefeito Haroldo que desde seus tempos de vereador sempre esteve engajado na luta pelos direitos das mulheres. Agora chegamos a quase 15.000 alunos, mas sabemos que ainda não é o suficiente”, disse a secretária da mulher, Eliane Vilar.

Durante o evento, Regina Célia ministrou palestra com o tema “A Educação como agente transformador de uma cultura machista e patriarcal, em uma cultura de paz e equidade”. “Ficamos muito gratos por poder firmar essa parceria mais uma vez e levar a 30 escolas este programa. Infelizmente nos deparamos com muitas realidades de violência doméstica relatadas por alunos de nossa rede, e sempre contamos com o apoio da secretaria da mulher nas orientações sobre como proceder em cada caso”, explicou Kauely Almeida.

O evento foi encerrado por volta das 21h30, com a narração de uma história com temática voltada para a mulher e um coffee break para os participantes

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Garanhuns

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS Feedrss

 
Powered by Blogger