segunda-feira, 20 de março de 2017

Falamansa, Fulô de Mandacaru, Os Nonatos, Dorgival Dantas, Alcymar Monteiro e Flávio José estarão no Festival Viva Dominguinhos 2017; CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL



Com a proposta de reverenciar a história musical e a forte relação do músico José Domingos de Moraes, o “Dominguinhos” com sua cidade natal, a 4ª edição do Viva Dominguinhos consolida o evento no calendário local e estadual. O evento, marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril, trará atrações do município, da região Nordeste e do Brasil, para dois polos, sendo eles a Praça Cultural Mestre Dominguinhos e o Espaço Colunata, localizado no centro da cidade. A expectativa de público, para os três dias de festa, é superar o número de 110 mil pessoas contabilizadas no ano passado.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde estará montado o palco principal, os shows começarão às 21h e a infraestrutura disponibilizada ao público inclui praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos – alguns deles com acessibilidade –, estrutura coberta com mesas e cadeiras. O palco "Canta Dominguinhos", no Espaço Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, funcionará na sexta (21) e no sábado (22), das 10h às 18h. O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, enfatiza que o Viva Dominguinhos é a "abertura do período junino em Pernambuco". "Temos certeza de que tudo o que é investido volta como incremento da economia em bares, restaurantes e hotéis", afirma.

Entre os 79 habilitados na convocatória, foram selecionados 29 artistas para os dois polos. A programação foi montada visando contemplar diversos gêneros musicais, sempre com alguma interligação ao baião, que marcou a carreira de Dominguinhos. Dessa forma, quem abre os festejos no Praça Cultural é Mourinha do Forró, Nádia Maia e Targino Gondim, Andréa Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas, na quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), não vão faltar sucessos de público com Genaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru. Já o sábado (22) começa com a garanhuense Kiara Ribeiro, seguindo com a Cantoria Agreste - que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade. Para encerrar o evento, tem o forró autêntico de Flávio José e as músicas dançantes do Falamansa.

As apresentações do palco Canta Dominguinhos da sexta-feira (21) serão: Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back. Já no sábado (22), sobem ao palco Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.

Segurança - O esquema de segurança foi planejado e será executado por meio de uma parceria da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os números de efetivos ainda serão divulgados. A Secretaria de Saúde do município disponibilizará uma ambulância com motorista e um técnico de enfermagem para dar o suporte necessário em casos de emergência no local do evento, além de uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.

Trânsito - Ainda não estão definidas todas as intervenções necessárias para a fluidez do trânsito durante os dias do evento. Estão confirmadas apenas as interdições parciais das Ruas Coronel Antônio Vitor e da Prosperidade, além da Avenida Afonso Pena, todas no entorno da Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Parceria – Mais uma vez, a iniciativa Desmistificando a Sanfona será realizada em parceria com a Secretaria de Educação. Durante a realização do Viva Dominguinhos, escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada receberão aulas-espetáculo que apresenta noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais. O momento também expõe um resumo sobre a vida e a obra do grande mestre garanhuense.

Dominguinhos em Quadros – O projeto de intervenção urbana “Dominguinhos em Quadros” será realizado no muro do Hotel Tavares Correia, na Avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. A ação teve início em 2015 e faz sucesso entre visitantes e moradores que podem ver imagens e letras de músicas entoadas por Dominguinhos.

Movimentação econômica - Na edição 2016 do Viva Dominguinhos, de acordo com a Secretaria de Turismo, a taxa de ocupação nos meios de hospedagem ficou em 95%; quanto à comercialização de alimentos e bebidas, a movimentação ficou em 70%; no artesanato, o registro da movimentação ficou em torno em 50% nas vendas. O público total do evento ultrapassou as 110 mil pessoas, segundo apurado pela organização do evento e dados da Polícia Militar (PM).


Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garanhuns ( Secom PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...