segunda-feira, 27 de março de 2017

Curso de medicina da UPE em Garanhuns é o 2º melhor do estado, aponta avaliação

Cursos de medicina da UPE são os melhores do estado na avaliação da Anasem 2016

Os estudantes dos cursos de medicina do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns podem comemorar. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o curso foi o segundo melhor do estado na avaliação da ANASEM 2016, realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira –(Inep). 

Os cursos de medicina de Serra Talhada e Santo Amaro também se destacaram. Este último obteve a melhor nota do estado, com 105,5. Garanhuns veio logo atrás com 105. Serra  Talhada ficou com a terceira colocação. O resultado foi divulgado, na última sexta-feira (24/03), e a avaliação foi realizada em 2016, sendo específica para os cursos de medicina. 

Para o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, o resultado é fruto da dedicação, esforço e superação dos que fazem os cursos. “Os servidores, gestores, professores e estudantes foram essenciais para a conquista desse resultado. São eles que enfrentam as adversidades apresentadas diariamente”, destacou.
            
Os resultados de excelência dos cursos de medicina mostram que a Universidade vive um momento acadêmico importante em sua graduação. “A UPE, através dos seus alunos, conseguiu comprovar que os seus cursos de medicina tem alta aprovação, desempenho e está devidamente preparado para inserir, no mercado de trabalho, futuros médicos compromissados com a população e a saúde pública. São os estudantes os protagonistas desse resultado”, ressaltou o Prof. Pedro.

OBJETIVOS – Instituída pela Portaria MEC nº 982, de 25 de agosto de 2016, a Anasem tem como objetivo avaliar os estudantes de graduação em Medicina, do 2º, 4º e 6º anos, por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...