sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

VINCULADO AO CRESS E NUCRESS: Garanhuns vai ganhar 1º Núcleo de Assistentes Sociais de PE


O Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS – 4ª Região) irá realizar no dia 6 de março, no horário das 14h às 17h, no auditório da Gerência Executiva do INSS de Garanhuns, um encontro que objetiva a organização política e descentralização política-administrativa do conselho. A atividade visa a formação e criação, em Garanhuns, do primeiro Núcleo de Assistentes Sociais vinculados ao CRESS (NUCRESS) no estado de Pernambuco.

O encontro é aberto a toda categoria profissional, tendo como público-alvo, para constituição do NUCRESS, assistentes sociais de Garanhuns e região. Na oportunidade, haverá palestra central da presidenta do Conselho, Galba Taciana Vieira Sarmento e da assessora jurídica, Denildes Amaro, que falarão sobre funcionalidade, responsabilidades e limites operativos do NUCRESS.

Ainda nesse encontro, será realizada a eleição para os cargos de coordenação e secretaria do NUCRESS de Garanhuns, a ser constituída através de Portaria do CRESS/PE.

Sobre o NUCRESS

A Resolução CFESS nº 470, de 13 de maio de 2005, no parágrafo 2º do artigo 6º, determina a criação de espaços descentralizados de articulação e organização dos/as assistentes sociais, com a intenção de promover a interiorização e democratização da gestão pública dos CRESS.

A gestão do CRESS/PE irá instituir uma Comissão de Descentralização e Interiorização, com o objetivo de apoiar a organização da categoria por meio de Núcleos Regionais de Assistentes Sociais, legitimando-os como mais um espaço de capacitação e discussão teórico-política.

O primeiro NUCRESS na jurisdição de Pernambuco constituirá em espaço de valorização do Serviço Social, do exercício profissional, de defesa do Projeto Ético-Político da profissão, e de divulgação do CRESS enquanto conselho de representação da categoria na sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...